Notícias Já sabemos quanto custa o novo Bentley Bentayga Hybrid

Chega em 2020

Já sabemos quanto custa o novo Bentley Bentayga Hybrid

As primeiras unidades do Bentayga Hybrid já começaram a ser entregues e a Bentley já revelou uma estimativa do preço para Portugal.

Bentley Bentayga Hybrid

Revelado há cerca de dois meses, o Bentayga Hybrid começou a ser entregue aos primeiros clientes, dando assim início a um ambicioso projeto de eletrificação através do qual a Bentley pretende estabelecer-se como uma referência na oferta de “modelos com mobilidade sustentável entre as marcas de luxo”.

O plano da Bentley passa assim por ter, até 2023, uma variante híbrida ou elétrica de todos os seus modelos. Já em 2025, a marca britânica prevê lançar o seu primeiro modelo 100% elétrico.

Os números do Bentayga Hybrid

Para já, a eletrificação da Bentley consiste no Bentayga Hybrid, o seu primeiro híbrido plug-in que conjuga um motor elétrico com uma potência máxima de 94 kW (128 cv) e 400 Nm de binário a um 3.0 l V6 sobrealimentado, com 340 cv e 450 Nm.

VÊ TAMBÉM: Mel de marca Bentley? Acreditem, vai acontecer
Bentley Bentayga Hybrid
Esteticamente é praticamente impossível distinguir o Bentayga Hybrid dos restantes Bentayga.

A “conjugação de esforços” dos dois motores resulta numa potência máxima combinada de 449 cv e um binário de 700 Nm. Estes números permitem ao Bentayga Hybrid alcançar os 100 km/h em 5,5s e atingir os 254 km/h de velocidade máxima.

Dotado de três modos de condução: EV Drive, Hybrid Mode e Hold Mode, o Bentayga Hybrid é capaz de percorrer 39 km em modo totalmente elétrico (ciclo WLTP) com um único carregamento, apresenta emissões combinadas de CO2 de apenas 79 g/km e um consumo combinado de combustível de 3,5 l/100km.

VÊ TAMBÉM: Já sabes o que é que a MINI e a Rolls-Royce têm em comum?
Bentley Bentayga Hybrid
Reconheces aquele edifício ali atrás? Pois é, Portugal voltou a ser um dos “palcos” escolhidos para as fotografias oficiais de um novo modelo.

Quando chega?

Apesar de já ter começado a ser entregue aos primeiros clientes, a chegada do Bentayga Hybrid ao mercado nacional está apenas prevista para o próximo ano.

VÊ TAMBÉM: Bentley Continental GT junta-se ao Bentayga entre os recordistas de Pikes Peak

A Bentley estima que o seu primeiro híbrido plug-in venha a ser proposto em Portugal a partir de 185 164,69 euros, no entanto este valor ainda não é definitivo.

Sabe esta resposta?
Quanto pesa o Bentley Continental GT Convertible?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Luxo a céu aberto. Este é o novo Bentley Continental GT Convertible