Notícias Já sabemos quanto custa o novo Bentley Flying Spur

Lançamento

Já sabemos quanto custa o novo Bentley Flying Spur

Revelado há alguns meses, o Bentley Flying Spur chega agora a Portugal. Fica a saber quanto custa a luxuosa berlina britânica.

Bentley Flying Spur

O novo Bentley Flying Spur não é uma novidade absoluta — já passou pelas páginas da Razão Automóvel há seis meses —, mas agora já sabemos quanto vai custar a nova berlina de luxo britânica..

Criado com o intuito de liderar o nicho das berlinas super-luxuosas, o Flying Spur chega agora a Portugal apostado em oferecer o melhor de dois mundos: o requinte e a sofisticação de uma berlina de luxo e a experiência de condução associada a uma berlina desportiva.

Desenvolvido com base na plataforma MSB, a mesma do Porsche Panamera, o Flying Spur é ligeiramente mais comprido (mede 5,32 m face aos anteriores 5,29 m) e apresenta uma maior distância entre eixos (mede agora 3,19 m contra os 3,07 m que media) do que o seu antecessor.

VÊ TAMBÉM: Mel de marca Bentley? Acreditem, vai acontecer
Bentley Flying Spur

Os números do Bentley Flying Spur

Debaixo do capot encontramos o colossal W12, que transita da anterior geração, mas foi profundamente revisto. Mantém os 6.0 l de capacidade e os dois turbocompressores, mas a potência é de agora 635 cv e o binário de 900 Nm. Acoplado a este encontramos uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades e um sistema de tração integral.

Tudo isto permite ao Bentley Flying Spur cumprir os tradicionais 0 aos 100 km/h em apenas 3,8s e atingir uns impressionantes 333 km/h de velocidade máxima. Tudo isto apesar de o seu peso andar na casa das 2,4 t!

VÊ TAMBÉM: WLTP criou problemas “quase catastróficos” na Bentley
Bentley Flying Spur

Tecnologia ao serviço da dinâmica

Para fazer jus às pretensões dinâmicas do Flying Spur, a Bentley apostou num “arsenal tecnológico”. Para começar, recorreu a um sistema elétrico de 48 V que permitiu a integração de barras estabilizadoras ativas, solução estreada no Bentayga.

VÊ TAMBÉM: Luxo a céu aberto. Este é o novo Bentley Continental GT Convertible
Bentley Flying Spur_

Já em estreia absoluta nos modelos da marca britânica encontramos a direção às quatro rodas. Por fim, a tração integral deixou de ter uma distribuição fixa como no antecessor, passando a ser variável.

VÊ TAMBÉM: Bentley Bentayga? O Continental GT tem uma palavra a dizer…

Quanto vai custar?

Já disponível para encomenda no mercado nacional, o Bentley Flying Spur vê o seu preço arrancar nos 283 282 euros, valor ao qual ainda se têm de adicionar as despesas de transporte, preparação e legalização.

Quanto à entrega das primeiras unidades aos clientes, estas deverão começar já no início de 2020.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW M8 Competition?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já testámos o BMW M8 Competition. O mais potente de sempre (vídeo)