Notícias Bentayga Speed “anti-Urus” a caminho e recorde em Pikes Peak

Mais Performance

Bentayga Speed “anti-Urus” a caminho e recorde em Pikes Peak

Se a Lamborghini acelera com o Urus, a Bentley responde com o Bentayga Speed. Versão desportiva, que surgirá ao lado de edição especialíssima de Pikes Peak.

A confirmação foi dada pelo diretor de design da Bentley, Stefan Sielaff, que, em declarações publicadas na Autocar, revelou que o construtor britânico de automóveis de luxo está já a trabalhar numa versão mais desportiva do Bentayga.

Intitulada Speed, esta nova versão, acrescentou Sielaff, apresentará igualmente “grandes diferenças”, em termos de design, face ao Bentayga regular no qual se baseará, além de ostentar todos os pormenores estilísticos “típicos” das versões Speed já conhecidas.

A par destas alterações, o Bentley Bentayga Speed apresentará ainda um acréscimo de potência no já conhecido bloco W12, também para poder ombrear com aquele que a marca britânica designa de principal adversário desta nova versão: o “irmão” Lamborghini Urus, SUV desportivo que tem na base um V8 4.0 l biturbo de 650 cv.

RELACIONADO: Bentley Bentayga PHEV. O SUV de luxo britânico apresenta-se em versão híbrida

Edição especial e exclusiva para comemorar Pikes Peak

Entretanto e a par do Speed, a Bentley prepara igualmente o lançamento de uma outra versão especial do Bentayga, comemorativa do recente sucesso alcançado pelo SUV britânico na última edição da Pikes Peak International Climb.

Bentley Bentayga com Rhys Millen

Conduzido pelo anterior recordista na competição para carros elétricos, o neo-zelandês Rhys Millen, o Bentley Bentayga arrasou o recorde para SUV, que era propriedade, desde 2014, do Range Rover Sport, ao cumprir os praticamente 20 km e 156 curvas da “Corrida para as Nuvens”, em 10min49,9s — menos 1min45,7s que os 12min35,6s do Range Rover.

Trabalhado pela Mulliner

Trabalhado pela Mulliner, o departamento de personalização e projetos especiais da Bentley, o Bentayga comemorativo da vitória na rampa norte-americana será uma versão hiper-exclusiva, limitada a não mais que 10 unidades, proposta apenas e só nas cores Preto Beluga ou Radium, a mesma cor do carro que bateu o recorde.

RELACIONADO: Bentley Bentayga ganha V8 do Porsche Cayenne Turbo

Como jantes, a escolha recai em rodas de 22”, de dois tons, ao mesmo tempo que, do equipamento de série, faz parte o à partida opcional pack Black Specification, além de um splitter dianteiro, saias laterais, difusor e asa traseira, tudo em fibra de carbono.

Bentley Bentayga Pikes Peak Edition 2018

Ainda nos arcos das rodas dianteiras, alusões ao resultado em Pikes Peak.

No interior do habitáculo, acabamentos em pele Beluga, aplicações em Alcantara também no volante e pega da caixa de velocidades, e pespontos em verde lima. Sendo que a versão ganha ainda um logotipo específico alusivo a Pikes Peak no tablier em fibra de carbono, a par de placas numeradas.

Bentley Bentayga Pikes Peak Limited Edition 2018

Sem alterações no motor… como em Pikes Peak

Tal como aconteceu com o carro que conquistou a rampa norte-americana, esta versão especial do Bentayga também não apresentará qualquer alteração ao nível do W12 a gasolina de 608 cv e 900 Nm de binário, com a potência a ser permanentemente direcionada para as quatro rodas através de uma caixa automática ZF de oito velocidades. Com o modelo a contar ainda com o Bentayga Sports Exhaust e o Touring Specification Pack, de série.

Bentley Bentayga Pikes Peak 2018

Previsto já para o próximo mês de agosto, na Europa e EUA, o Bentley Bentayga Pikes Peak deverá apresentar um preço que, embora ainda não tenha sido divulgado, muito provavelmente será substancialmente superior aos cerca de 300 mil euros do Bentayga W12 em comercialização.

Sabe esta resposta?
Qual foi o valor pago pelos últimos Dodge Viper e Dodge Challenger Demon produzidos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Um milhão de dólares pelos últimos Dodge Viper e Demon