Notícias Bentley Bentayga. A derradeira força Diesel até aos 270 km/h

Vídeo

Bentley Bentayga. A derradeira força Diesel até aos 270 km/h

O Bentley Bentayga mostra a força do seu V8 Diesel, e a sua estabilidade, a velocidades bem elevadas… Não esquecer que se trata de um SUV com mais de duas toneladas.

Bentley Bentayga V8 Diesel Ver vídeo

Se nos segmentos mais baixos a morte dos Diesel é dada como certa devido aos elevados custos de produção para fazer face às cada vez mais exigentes normas anti-poluição, nos motores de maior cilindrada o Diesel continua a ser a força dominante, atingindo até 90% de quota de mercado em alguns construtores.

É o caso do Bentley Bentayga Diesel. Disponibilidade, força e poder, são três adjetivos que ficam bem patentes neste vídeo.

Já tínhamos mostrado a força do Bentley Bentayga W12 6.0 litros bi-turbo com 600 cv de potência e 900 Nm de binário máximo, a mais de 300 km/h, mas agora o protagonista é a versão Diesel do modelo.

Ainda que muito aquém do super SUV Jeep Cherokee Trackhawk, — o SUV mais rápido do mundo — o motor 4.0 biturbo do Bentayga Diesel, oriundo da Audi, consegue fazer mexer as mais de duas toneladas deste SUV de luxo de uma forma impressionante.

Os restantes números são igualmente expressivos, já que os seus 435 cv de potência conseguem que este elegante “monstro” alcance os 270 km/h, a sua velocidade máxima, em pouco mais de um minuto. Os 200 km/h são conseguidos em apenas 20 segundos, e os 100 km/h são atingidos nuns ridículos 4,8 segundos.

No vídeo é ainda percetível o isolamento acústico do modelo de luxo, apesar das velocidades elevadas, e termina com um aviso alarmante… pneu furado!

 

 

Sabe esta resposta?
Qual o modelo da Hyundai a vencer as 5 estrelas nos EcoTest da ADAC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai IONIQ Electric. O automóvel mais ecológico entre 105 veículos