Notícias Bentley Bentayga precisa de mais variantes. Quem o diz é a própria marca

Bentley Bentayga precisa de mais variantes. Quem o diz é a própria marca

O Bentley Bentayga poderá ganhar no futuro uma versão Coupé ou uma mais desportiva. Mas antes, o SUV britânico prepara-se para receber uma atualização já em 2019.

O segmento SUV não dá tréguas. Com o «boom» de vendas a concorrência foi aumentando proporcionalmente, o que faz com que independentemente do sucesso alcançado, nenhuma marca possa descansar «à sombra da bananeira». Nem mesmo a Bentley com o seu auto-intitulado «SUV mais rápido do mundo», o Bentayga.

RELACIONADO: Conhece as entranhas do Bentley Bentayga

De acordo com Wolfgang Dürheimer, CEO da Bentley, o sucesso do Bentayga levou a que algumas marcas apostassem mais neste segmento de luxo. A diferença para com os futuros rivais – Audi Q8, BMW X7, Lamborghini Urus ou Rolls-Royce Cullinan – far-se-á através de diferentes carroçarias ou versões mais pujantes:

“Teremos um número alargado de concorrentes neste segmento no futuro […] As variantes são importantes para nós porque temos que oferecer sempre o produto mais recente. Os clientes neste segmento querem o último design do mercado”.

Para já, são vários os modelos em cima da mesa, mas a decisão ainda não foi tomada. O Bentayga Coupé (nas imagens) e um Bentayga mais desportivo serão os principais candidatos a chegar às linhas de produção.

Bentley Bentayga Coupé por RM Car Design

O atual Bentley Bentayga é alimentado por um bloco de 6 litros twin-turbo W12 com 608 cv, 900 Nm, tração às quatro rodas e caixa automática de oito relações. O sprint até aos 100km/h é feito em 4.1 segundos e a velocidade máxima alcança 300km/h.

Independentemente da variante escolhida, o novo modelo deverá chegar após o facelift em 2019. Palavra de Wolfgang Dürheimer. Muito antes disso, durante este verão, conheceremos o sucessor do Continental GT.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter