Notícias Range Rover Sport SVR bate recorde de Ferrari 458 Italia

Vídeo

Range Rover Sport SVR bate recorde de Ferrari 458 Italia

Um enorme SUV conseguirá bater o recorde de um Ferrari 458 na desafiante estrada com 99 curvas que percorre a montanha de Tianmen na China?

Range Rover Sport SVR Ver vídeo

Recordam-se do recorde do Range Rover Sport PHEV na montanha de Tianmen, na China? A “Estrada do Dragão” é composta por 11,3 quilómetros, com 99 curvas e contracurvas, algumas de 180º, e com uma inclinação que chega aos 37 graus.

A marca não se ficou pelo anterior recorde, que incluiu a subida dos 999 degraus até às “Portas do Céu”, e agora desafiou o recorde para os 11,3 quilómetros, anteriormente detido pelo Ferrari 458 Italia, com 10 minutos e 31 segundos.

Desta vez o escolhido foi o Range Rover Sport SVR, o modelo mais potente da marca, com 575 cv e um binário de 700 Nm com uma transmissão automática de oito velocidades e o habitual sistema de tração integral que permite alcançar os 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atingir 280 km/h de velocidade máxima.

Eu estou habituado a altas velocidades, mas estas 99 curvas são algo único. Manter a concentração ao longo da subida é o maior desafio já que as curvas e contra-curvas são constantes

Ho-Pin Tung

Naturalmente que a exigente subida não é tarefa fácil, e as consequentes curvas exigem mais eficácia e concentração, do que potência.

O Range Rover Sport SVR lançou-se no desafio com Ho-Pin Tung, ex-piloto de testes da equipa Renault F1, e atual piloto da Fórmula E para superar o anterior recorde, o que foi conseguido após 9 minutos e 51 segundos. O Range Rover Sport SVR revelou assim a sua supremacia. Quem diria…

Sabe esta resposta?
Qual o modelo apresentado pela Range Rover no Salão de Genebra 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Range Rover regressa as origens com novo e exclusivo SV Coupé