Notícias Ativistas climáticos e anticapitalistas cortam a Segunda Circular

Trânsito

Ativistas climáticos e anticapitalistas cortam a Segunda Circular

Corte durou pouco mas causou o caos na Segunda Circular, uma das principais artérias de Lisboa. Manifestantes foram retirados por condutores.

© Os Monhacas

Oito ativistas do grupo Climáximo — um grupo que se intitula anticapitalista e que procura a “justiça climática” — bloquearam esta manhã a Segunda Circular, no sentido Benfica-Aeroporto, junto às Torres de Lisboa, em frente aos escritórios da Galp.

Trata-se do mesmo grupo que a semana passada interrompeu o World Aviation Festival, na FIL, pintando de vermelho a fachada deste centro de congressos.

De acordo com imagens amadoras publicadas no Facebook, cerca de uma dezena de jovens sentaram-se na Segunda Circular, em fila, envergando coletes identificadores, e interromperam o trânsito.

A NÃO PERDER: Ativistas esvaziaram pneus de 100 carros em três zonas Lisboa

Segundo avança a CNN Portugal, a Polícia de Segurança Pública enviou vários meios para o local. No entanto, parte da normalidade foi reposta antes da chegada das autoridades.

2ª Circular
Segunda Circular

Condutores indignados

De acordo com testemunhas, os próprios condutores saíram dos carros e obrigaram os membros do grupo Climáximo a sair da estrada. Os ânimos entre os manifestantes e os condutores chegaram mesmo a exaltar-se.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os jovens a ocuparem de seguida a berma e a ponte pedonal que atravessa a Segunda Circular naquele local, encaminhados por condutores de algumas viaturas.

Fonte: Os Monhacas / CNN Portugal