Notícias Aston Martin Vanquish. Mais performance, menos luxo.

V12 de 700 cv

Aston Martin Vanquish. Mais performance, menos luxo.

Conhecida pelo luxo que coloca nos seus desportivos, a Aston Martin quer, no entanto, mudar as coisas, no novo Vanquish. Desde logo, performance é a prioridade!

Aston Martin Vanquish — protótipo

A preparar nova geração do Vanquish, a Aston Martin pretende, no entanto e desta feita, fazer um carro diferente — não propriamente focado, como até aqui, no luxo, mas, principalmente, na performance!

Segundo avança a Carscoop, o próximo Aston Martin Vanquish promete ser não apenas o modelo mais rápido da gama da marca, como também aquele que exibirá a melhor performance, dentro do segmento dos GT mais estatutários.

RELACIONADO: Aston Martin Vulcan já pode circular na estrada… pelo menos, um.

Novo Vanquish já tem rival definido — o Ferrari Superfast

Com a nova geração que deverá chegar ainda este ano, o fabricante de Gaydon pretende competir diretamente com propostas como o Ferrari 812 Superfast. Graças também a uma maior componente aerodinâmica, marcada, entre outros factores, por novas e maiores entradas de ar, uma grelha frontal maior que no DB11, além de toda uma série de soluções que deverão garantir mais downforce.

Aston Martin Vantage 2017

Já na traseira, a opção dos designers deverá passar por linhas muito parecidas às do mais pequeno Vantage, com uma faixa de luz em LED a atravessar o carro, além da presença de um spoiler traseiro retrátil.

O mesmo motor do DB11… mas com 700 cv!

Finalmente, debaixo do capot dianteiro, o novo Vanquish deverá contar com o mesmo V12 5.2 litros twin turbo do DB11, embora com a potência aumentada em cerca de 100(!) cv — mais precisamente, uma “capacidade de fogo” a rondar os 700 cv!

Aston Martin DB11 — V12 5.2

A Aston Martin tem previsto dar a conhecer o novo Vanquish ainda durante o próximo verão, com a chegada ao mercado a acontecer, muito provavelmente, durante o mês de setembro.

 

Sabe esta resposta?
Como é que se chamava o primeiro AMG 100% elétrico?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG 100% elétricos? É uma questão de tempo…