Aston Martin Vanquish S Volante: 600 cv a «céu aberto»

Aston Martin Vanquish S Volante: 600 cv a «céu aberto»

O novo Aston Martin Vanquish S Volante debita mais 27 cv que o seu “irmão” coupé.

Enquanto não chega a versão «a céu aberto» do DB mais potente de sempre, a marca britânica entretém-nos com outro descapotável: o novo Aston Martin Vanquish S Volante. Como o próprio nome indica, trata-se da variante descapotável do Vanquish S, que foi dado a conhecer no final do ano passado.

Assim sendo, no coração do Vanquish S Volante está o mesmo bloco 6.0 V12 de, mas agora com a potência esticada para os 600 cv de potência (às 7.000 rpm) e 630 Nm de binário (às 5.500 rpm), acoplado a uma transmissão automática Touchtronic de oito velocidades. No total, são mais 27 cv do que na versão coupé.

Pese embora o normal aumento de peso do Vanquish S Volante, que se fixa nos 1739 kg, as prestações estão ao nível da variante coupé – o sprint dos 0 aos 100 km/h cumpre-se nos mesmo 3.5 segundos e a velocidade máxima é de 323 km/h.

A NÃO PERDER: Provavelmente, o mais belo Aston Martin Lagonda que já vimos

Esteticamente, a carroçaria em alumínio e fibra de carbono recebeu um lábio dianteiro, saias laterais mais pronunciadas, um difusor traseiro e um sistema de escape em aço inoxidável com quatro ponteiras. O Aston Martin Vanquish S Volante traz ainda (de série) jantes de 20 polegadas de 10 raios.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter