Notícias Revejam a ultrapassagem épica de Felix da Costa este fim de semana

Arranque a Frio

Revejam a ultrapassagem épica de Felix da Costa este fim de semana

António Félix da Costa conquistou a sua primeira vitória com a Porsche na Fórmula E, ao fazer uma ultrapassagem no limite na penúltima volta.

Porsche 99x de António Félix da Costa na corrida 5 na Cidade do Cabo, África do Sul
© Porsche

Foi uma corrida digna de um filme. António Félix da Costa conquistou a sua primeira vitória com a Tag Heuer Porsche na Fórmula E em grande estilo.

O piloto português conseguiu realizar uma ultrapassagem in extremis ao seu ex-colega de equipa, Jean-Éric Vergne (DS Penske), na penúltima volta do E-Prix da Cidade do Cabo.

A não perder 718 GT4 e-Performance. Este é o Porsche elétrico mais potente de sempre

A ultrapassagem de Félix da Costa aconteceu na combinação das curvas 7, 8 e 9, onde já tinham ocorrido três acidentes. No vídeo podemos ver o quão perto os dois monolugares tiveram de colidir.

Nem sequer foi a primeira vez que o piloto português, campeão de Fórmula E na temporada 2019/2020, ultrapassou naquela secção do circuito citadino — umas voltas antes tinha feito o mesmo a Nick Cassidy (Envision Racing), mas fazê-lo pela liderança da corrida tem outro peso.

Após a ultrapassagem Vergne atacou com força, mas António Félix da Costa saiu vitorioso. Um resultado fantástico, ainda para mais tendo partido da 11.ª posição. Mas parece que António Félix da Costa e o Porsche 99X Electric fazem uma excelente dupla.

Félix da Costa está agora na quarta posição do campeonato (46 pontos) que é liderado por Pascal Wehrlein (80 pontos), o seu colega de equipa, que devido a um acidente não pontuou. Este resultado também solidifica a liderança da Porsche no campeonato de equipas.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual das gerações do Porsche 911 estreou a designação GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater