Notícias Portugal em 2023? A Fórmula 1 dos elétricos como NUNCA viram

Fórmula E

Portugal em 2023? A Fórmula 1 dos elétricos como NUNCA viram

A convite da equipa de António Felix da Costa, a DS TECHEETAH, acompanhámos um Grande Prémio de Fórmula E. Um campeonato que poderá passar por Portugal em 2023.

Fórmula E

Considerada por muitos como a «Fórmula 1» dos elétricos, a Fórmula E é um dos campeonatos que mais tem crescido nos últimos anos — a primeira temporada realizou-se em 2014.

Os duelos em pista, a igualdade técnica e os pilotos de topo, são alguns dos ingredientes que têm contribuído para o crescimento da Fórmula E, temporada após temporada. Uma competição com algumas particularidades, entre elas, o facto do público poder influenciar o resultado da corrida. Mas há mais detalhes…

Neste vídeo, explicamos tudo o que precisam saber para se iniciarem na Fórmula E:

Estas são imagens captadas pela Razão Automóvel durante um fim de semana de corridas, onde acompanhámos António Félix da Costa e a equipa DS TECHEETAH, com que o piloto português se sagrou campeão em 2019/2020.

 Nessa altura, a festa da marca francesa e do piloto português aconteceu na cidade de Lisboa. E ao que parece, em 2023 a Fórmula E poderá regressar ao nosso país.

Portugal na rota da Fórmula E

De acordo com as últimas informações a que a Razão Automóvel teve acesso, o calendário da Formula E 2023 poderá passar por Portugal. A cidade de Cascais é o destino mais provável para a realização do E-Prix de Portugal.

Recordamos que este campeonato não é disputado em circuitos tradicionais — como o Autódromo do Estoril, por exemplo. De modo a fomentar a visibilidade do campeonato e a proximidade com o público, todas as corridas de Fórmula E são realizadas em circuitos citadinos.

A confirmarem-se os rumores, dentro de poucos meses, poderemos ver os monolugares de Fórmula E a competirem nas ruas da cidade de Cascais.