Notícias ROC 2023. Ekström vence e Michael Schumacher é recordado (vídeo)

Race of Champions 2023

ROC 2023. Ekström vence e Michael Schumacher é recordado (vídeo)

Este fim de semana, os pilotos convidados para a Race of Champions (ROC) prestaram uma emocionante homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher.

Pilotos exibem faixa "Keep Fighting Michael — We miss you"
© Race Of Champions

Este fim de semana a cidade de Luleå, Suécia, foi o palco da edição 2023 da Race of Champions (ROC). Uma prova que desde 1988 reúne os melhores pilotos do automobilismo mundial, nas mais variadas modalidades.

Objetivo? O mesmo desde a primeira edição. Descobrir qual é piloto mais rápido em condições idênticas, ou seja, em carros e pistas iguais. Este ano participaram pilotos oriundos do WRC, Fórmula 1, Fórmula 2, WEC e de muitas outras categorias.

© Race of Champions Estes nomes são apenas um exemplos da constelação de pilotos que este fim de semana agitaram a pacata cidade sueca. (©Jerry Andre/Race of Champions)

Um evento que este ano teve como grande vencedor Mattias Ekström, que levou a melhor sobre Mick Schumacher na grande final disputada no domingo. Já na «corrida das nações» — onde pilotos da mesma nacionalidade formam duplas — a vitória sorriu à dupla norueguesa Petter e Oliver Solberg (pai e filho).

Porém, um dos momentos mais emotivos do fim de semana aconteceu ainda antes dos carros — elétricos e térmicos — ligarem os motores. Todos os pilotos uniram-se para prestar uma sentida homenagem a Michael Schumacher:

Minutos antes da competição arrancar, todos os participantes desta edição ergueram uma faixa onde se podia ler: “Michael, continue a lutar. Sentimos a sua falta”.

Recordamos que o ex-piloto de Fórmula 1, heptacampeão mundial, era uma presença assídua no Race of Champions. Uma presença abruptamente interrompida pelo fatídico acidente sofrido em 2013. Hoje é o seu filho, Mick Schumacher, ex-piloto da HAAS, que continua o seu legado.

Imagens: Race of Champions