Notícias Tushek TS 900 H Apex diz ser o superdesportivo mais leve… da sua categoria

Arranque a Frio

Tushek TS 900 H Apex diz ser o superdesportivo mais leve… da sua categoria

O TS 900 H Apex é o novo superdesportivo da eslovena Tushek, e esta afirma que, ao ter apenas 1410 kg, é o mais leve da sua categoria. Será?

tushek ts 900 h apex
© Tushek

Superdesportivos… A única forma de se distinguirem é via superlativos: o mais rápido, o mais potente, até o mais caro. O Tushek TS 900 H Apex não é diferente, reclamando ser o mais leve da sua categoria. Mas com substanciais 1410 kg, será mesmo assim?

Rapidamente nos deparamos com os 1309 kg de um McLaren Senna para contrapor a reivindicação da Tushek, mas, como os próprios referem, o TS 900 H Apex é o mais leve… da sua categoria — afinal que categoria é essa?

A ficha técnica esclarece-nos rapidamente. O Tushek TS 900 H Apex é… híbrido (justifica o H na sua identificação). O grupo motriz resulta da combinação de um 4.2 V8 FSI com compressor (origem Audi), com um par de motores elétricos, totalizando, em conjunto937 cv e 1400 Nm — tem ainda uma autonomia elétrica de 50 km.

Comparando com outros superdesportivos eletrificados, a reivindicação ganha… peso. O Ferrari SF90, ainda fresco da sua apresentação e também com um V8 híbrido, anuncia 1570 kg… a seco.

Superdesportivos híbridos ainda são raros, mas vários estão prometidos, não só por parte da Ferrari, mas também por parte da McLaren e da Lamborghini. E sem esquecer a Koenigsegg que já tem o Regera (1590 kg).

VÊ TAMBÉM: Lotus Evija. O carro mais potente do mundo e… o mais pesado Lotus de sempre

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.