Notícias Este Toyota Land Cruiser 70 é tão leve como uma pena

Arranque a Frio

Este Toyota Land Cruiser 70 é tão leve como uma pena

Como é que dois homens conseguem levantar este Toyota Land Cruiser 70 apenas com as suas mãos? Claro que tem truque.

Toyota Land Cruiser 70 em polistireno, carregado por dois homens
© Land Cruiser canal Youtube

Se no futuro o Toyota Land Cruiser parece que vai ser elétrico e sem pedais, este “70”, por outro lado, é tão leve que pode ser “levantado apenas com uma mão” e para andar não precisa de motor… só de vento.

A dieta milagrosa só é possível por que não se trata de um Land Cruiser 70 «real», mas sim um modelo à escala 1:1, construído a partir de blocos de poliestireno, com um nível de detalhe impressionante.

Trata-se da mais recente obra do escultor Masumi Yamaguchi, que construiu este doppelgänger do jipe japonês como forma de marcar o retorno deste ao mercado local. Podemos ver como o fez neste vídeo do canal Land Cruiser:

Depois de construído a partir de blocos de poliestireno, a «carroçaria» foi pintada num tom bege, que remete ao modelo clássico, com todos os pormenores plásticos em preto.

No final, é bem possível confundir este modelo à escala com um real, não fosse o facto das superfícies exteriores serem todas opacas, incluindo os vidros.

O que este vídeo nos comprova é que tudo é possível — como levantar um Land Cruiser 70 com as próprias mãos —, se realmente houver talento e força… de vontade.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Autódromo de Terramar (Espanha) é um dos mais antigos do mundo. Em que ano foi inaugurado?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

De circuito de corridas a galinheiro. A história do Autódromo de Terramar