Notícias Já podes comprar o novo Tesla Roadster… à escala 1:18

Arranque a Frio

Já podes comprar o novo Tesla Roadster… à escala 1:18

É verdade que o Tesla Roadster ainda não foi lançado, no entanto a marca norte-americana não se coibiu de lançar uma miniatura que até já está à venda no seu site.

Tesla Roadster 2020

Por norma as marcas optam por lançar as miniaturas dos seus modelos após a apresentação do exemplar à escala real. No entanto, a Tesla quis ser diferente (para não variar) e optou por outro caminho, lançando a miniatura do novo Roadster antes de ter sequer revelado a versão de produção do modelo.

Com a promessa de prestações balísticas — 0 aos 96 km/h (60 mph) em 1,9s, 0 aos 160 km/h nuns incríveis 4,2s e uma velocidade máxima de 402 km/h —, e de uma impressionante autonomia — a Tesla aponta para os 1000 km —, o novo Roadster tem dado muito que falar.

Seja como for, a verdade é que as informações concretas acerca do Tesla Roadster são escassas (e não, Elon Musk afirmar que este poderia vir a contar com foguetes não conta como informação concreta), sendo que os rumores apontam para que este venha a contar com o esquema de três motores usado pelos Tesla Model S que foram ao Nürburgring.

Tesla Roadster
Tesla

Quanto à miniatura, esta custa 250 dólares (cerca de 226 euros) no site da marca, é composta por mais de 180 peças e conta com um nível de detalhe elevado, que deixa antever as formas do futuro Roadster.

VÊ TAMBÉM: Este é o extra mais peculiar do futuro Aston Martin DBX

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-Benz EQC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Silêncio. Já conduzimos o Mercedes-Benz EQC
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Silêncio. Já conduzimos o Mercedes-Benz EQC