Notícias Tesla Roadster impulsionado por… foguetes?!

Insólito

Tesla Roadster impulsionado por… foguetes?!

Depois de prometer acelerações abaixo dos 2s nos 0-100 km/h para o Tesla Roadster, Elon Musk acaba de revelar que também poderá vir com… foguetes.

Tesla Roadster 2020

Não, não estamos a brincar!

Foi, aliás, o próprio Elon Musk que o revelou, em mais um tweet publicado na sua conta oficial: segundo o mentor e dono da Tesla, a segunda geração do desportivo Tesla Roadster poderá contar com a ajuda de foguetes propulsores, permitindo até incrementar as prestações já prometidas — menos de 2s dos 0 aos 100 km/h e 400 km/h de velocidade máxima.

A solução fará parte do recentemente anunciado “SpaceX Option Package”, numa alusão à empresa aeroespacial que, além de estar a desenvolver foguetes reutilizáveis, recentemente, também colocou um Tesla Roadster em órbita.

Segundo o multimilionário, este pack opcional dotará o desportivo de “dez pequenos foguetes perfeitamente dispostos em redor do veículo”, pode ler-se na publicação, garantindo, desta forma, “uma melhoria dramática da aceleração, velocidade máxima, travagem e comportamento em curva”.

“Quem sabe, se calhar, até permitirão que o Tesla voe…”, conclui Musk, confirmando, num outro tweet, que esta tecnologia, a aplicar no desportivo 100% elétrico, é a mesma utilizada no foguetão SpaceX — ou seja, usarão como “combustível” ar comprimido, armazenado num depósito COPV (Composite Overwrapped Pressure Vessel). E tal como nos foguetões do SpaceX serão reutilizáveis.

RELACIONADO: Novo Tesla Roadster será o «carro mais rápido do mundo»
Tesla Roadster 2020

Noutros tweets, Elon Musk disse já, igualmente, que “a próxima geração do Roadster será uma coisa do outro mundo”, sendo que, “em particular para aqueles que gostam de conduzir, não há outro carro igual na história, nem haverá”.

A terminar, recordar apenas que, aquando do anúncio do novo Tesla Roadster, o empresário avançou com uma apresentação para 2020 e de que teria um preço base de 200 mil euros.

Qual será o custo do SpaceX Option Package?

Sabe esta resposta?
Quantas unidades Nissan Leaf foram já vendidas em todo o mundo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Leaf já vendeu mais de 100 mil unidades só na Europa