Notícias O Tesla Roadster é o carro que mais quilómetros fez na história

Arranque a Frio

O Tesla Roadster é o carro que mais quilómetros fez na história

Lançado para o espaço há cerca de um ano, o Tesla Roadster é já o automóvel que mais quilómetros percorreu. E tudo isto sem ter pisado um metro de estrada.

Tesla Roadster

Já aqui te falámos acerca de um Volvo com cerca de cinco milhões de quilómetros, e são vários os casos de Mercedes-Benz com milhões de quilómetros percorridos ao longo da sua vida (um deles até era português) e até de um Hyundai. No entanto, o Tesla Roadster que Elon Musk lançou para o espaço simplesmente “destrói” as marcas destes devoradores de asfalto.

Lançado para o espaço a 6 de fevereiro de 2018 a bordo do foguetão Falcon Heavy da SpaceX (a empresa de Elon Musk dedicada a foguetões), o Tesla Roadster, com o manequim Starman a bordo, percorreu já um total de 843 milhões de quilómetros, pelo menos de acordo com o site whereisroadster.com que se dedica a rastrear o posicionamento do Tesla espacial.

De acordo com o mesmo site, a distância percorrida, até agora, pelo Tesla Roadster no espaço permitiria ao desportivo elétrico percorrer todas as estradas do mundo 23,2 vezes. Outro dado curioso é o consumo médio (este contabiliza o combustível usado pelo foguetão) que está na casa dos 0,05652 l/100 km.

VÊ TAMBÉM: 150 mil dólares dá para comprar um Bugatti Veyron… ok, talvez só parte dele
Tesla Roadster no espaço

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Polestar 2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Polestar 2. Já estivemos com o rival do Tesla Model 3 em Genebra