Notícias Preços dos Tesla baixaram na semana passada, mas já subiram outra vez

Indústria

Preços dos Tesla baixaram na semana passada, mas já subiram outra vez

Imitando o que acontece nos combustíveis, os preços da Tesla subiram esta semana depois de a marca ter anunciado uma redução dos mesmos na semana passada.

tesla model 3 portugal

Depois de na semana passada a Tesla ter reduzido o preços do Model S e Model X (com as versões P100D substituídas pelas versões Ludicrous Performance) a marca norte-americana decidiu… aumentar novamente os preços em cerca de 3%.

O aumento dos preços da Tesla aplica-se às versões de topo do Model 3, Model S e Model X. Já o Tesla Model 3 de 35 mil dólares, finalmente anunciado na semana passada, não vai ver o preço aumentar.

Apesar do aumento dos preços, a Tesla anunciou que os potenciais compradores vão poder encomendar os modelos pelos valores antigos até 18 de março.

VÊ TAMBÉM: Preços dos Tesla baixaram na semana passada, mas já subiram outra vez
Tesla Model 3 Performance

Afinal, o que se passou?

Foi com alguma surpresa que vimos o preço de algumas versões mais caras caírem à volta de 50 mil euros (!) a semana passada, corte anunciado juntamente com o fechar de uma grande parte dos seus concessionários/lojas (o que permitiria reduzir os preços em cerca de 6% e estaria na base da chegada do Model 3 de 35 mil dólares antes do previsto), justificado pela decisão de que as vendas passariam a ser feitas apenas online.

Agora, nem uma semana depois, a Tesla dá um passo atrás. De modo a manter mais concessionários/lojas abertas — decisão resultante de processo de análise e avaliação sobre que lojas fechar —, os preços voltam a subir. Assim, apenas metade dos concessionários/lojas irão fechar, com várias a passarem por processo de análise para determinar se fecham ou não.

Assim, alguns dos concessionários/lojas em locais estratégicos que seriam fechados devido à redução de custos, vão ser reabertos, mas com uma equipa mais pequena.

Apesar desta reversão na ideia de fechar a maioria dos seus concessionários/lojas, ao que tudo indica, a Tesla vai passar à mesma a vender os seus modelos exclusivamente online, servindo os concessionários não como pontos de venda mas sim de informações, nem que seja para apenas informar ou ensinar como efetuar a encomenda através apenas do smartphone.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-Benz EQC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz EQC. Começou hoje a ofensiva elétrica da Mercedes