Notícias Depois dos ténis os sacos. Como a Subaru aproveita as sobras dos airbags

Arranque a Frio

Depois dos ténis os sacos. Como a Subaru aproveita as sobras dos airbags

A Subaru juntou-se à Toyota Gosei para criar sacos de compras a partir dos restos da produção dos airbags. Custam menos de 20 euros.

Subaru saco compras airbag
© Subaru

Os airbags são, a par dos cintos, o elemento de segurança passiva mais importante nos automóveis. Só que durante a sua produção são gerados desperdícios que inundam as fábricas que os produzem, obrigando as empresas a ser criativas com o destino que lhe dão.

Há uns meses descobrimos que a Toyota Gosei (subsidiária do Grupo Toyota) e a Asics se juntaram para criar ténis que usam precisamente os restos das telas que cobrem os airbags. Agora, a Toyota Gosei juntou-se à Subaru para produzir sacos de supermercado.

A NÃO PERDER: Estes ténis da Asics e os airbags dos automóveis têm algo em comum

Sim, isso mesmo. A Subaru encontrou forma de dar vida aos desperdícios gerados na produção de airbags, transformando-os em sacos reutilizáveis que podem ser usados para ir às compras.

Subaru compras airbag
© Subaru Os sacos “Subaru x Re-S Upcycled Marche Bag” estão disponíveis com listas vermelhas ou azuis

Denominados “Subaru x Re-S Upcycled Marche Bag”, estes sacos têm sensivelmente o mesmo tamanho dos de plástico convencionais. Destacam-se por serem praticamente indestrutíveis, resistindo à água e às altas temperaturas.

Disponíveis com listas vermelhas ou azuis, estes sacos feitos a partir dos restos de airbags já estão disponíveis para compra na loja online da Subaru no Japão e são anunciados por 2750 ienes, cerca de 18,60 euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.