Notícias De série. Todas as Subaru Levorg têm um airbag para peões

Arranque a Frio

De série. Todas as Subaru Levorg têm um airbag para peões

A Subaru Levorg, um modelo que apenas existe em formato carrinha, tem entre os seus equipamentos de segurança um incomum airbag externo para melhor proteger os peões.

Subaru Levorg airbag

Para os que não a conhecem, a Subaru Levorg chegou a ser vendida em alguns mercados europeus na sua primeira geração (2014-2021). Mas a segunda geração, conhecida em 2020, vende-se apenas e só no Japão.

Há uns meses a Subaru Levorg foi avaliada pela JNCAP, a equivalente japonesa à “nossa” Euro NCAP, tendo não só alcançado as cinco estrelas como conseguiu a classificação mais elevada de sempre para qualquer modelo, com uma nota de 98%.

A performance da carrinha nipónica foi excelente nas três áreas de avaliação: colisão, prevenção e no funcionamento do sistema de chamada de emergência (e-call).

VEJAM TAMBÉM: GR Yaris não basta. Parece que vem aí um novo “hot hatch” de tração integral da Toyota e Subaru

A contribuir para o excelente resultado encontramos um equipamento incomum, mas de série em todas as suas versões: um airbag externo, cujo objetivo é o de proteger a cabeça dos peões em caso de atropelamento.

Caso o sensor no para-choques detete uma colisão com um peão, o airbag insufla rapidamente cobrindo a área inferior dos pilares A e para-brisas, a toda a largura do veículo.

Subaru Levorg airbag

A Subaru Levorg não é o primeiro modelo a vir equipado com um — o Volvo V40 (2012-2019) foi o primeiro —, mas ainda hoje é um equipamento raro, mas garante resultados convincentes quando o pior acontece.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volvo P1800?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo P1800. O coupé sueco mais especial de sempre está de parabéns