Notícias Este simulador da Red Bull custa mais do que um Audi RS 3

Arranque a Frio

Este simulador da Red Bull custa mais do que um Audi RS 3

O simulador da Red Bull é produzido com recurso aos mesmos processos usados na produção dos monolugares de Fórmula 1.

Red Bull simulador vista dianteira
© Memento Exclusives

Os simuladores são o mais próximo que os «comuns mortais» têm de estar aos comandos de um monolugar de Fórmula 1 e o novo simulador da Red Bull leva muito a sério essa «missão».

Criado em parceria com a Memento Exclusives — uma empresa fundada pelo ex-mecânico principal da Honda na Fórmula 1, Barry Gough — este simulador apresenta-se em duas versões: Show Car e Champion’s Edition.

A primeira está disponível por 90 447 dólares (83 112 euros) enquanto a segunda custa 120 596 dólares (110 817 euros). A diferença entre as duas? Na versão Champion’s Edition o simulador conta com uma asa dianteira.

A não perder: Ford regressa à Fórmula 1 com a Red Bull a partir de 2026

Segundo a Memento Exclusives, este simulador — designado 2022 Oracle Red Bull Racing RB18 Show Car Simulator — é produzido com recurso aos mesmos processos usados para criar os monolugares da Red Bull.

Ou seja, a Memento Exclusives recorre a dados CAD fornecidos pela Red Bull e até conta com o apoio da equipa austríaca para finalizar o simulador.

Além de corresponder a metade de um monolugar da Red Bull, este simulador conta com pedais ajustáveis, um ecrã curvo e um volante Rexing Formula Wheel Mayaris com o «cunho» da Red Bull.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que circuito se disputou o primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 em Portugal?