Notícias Há um Range Rover escondido debaixo deste Jaguar E-Type

Arranque a Frio

Há um Range Rover escondido debaixo deste Jaguar E-Type

A elegância do Jaguar E-Type foi elevada a um patamar que costuma estar mais associado a um Range Rover. Neste caso até faz sentido. A sério.

E-Type Range Rover 3/4 frente
© Ebay

Antes que o seu coração possa começar a falhar alguns batimentos, começamos já por lhe dizer que este Jaguar E-Type é apenas uma réplica.

Trata-se de uma carroçaria de um roadster produzida em fibra de vidro e que foi adaptada para se encaixar no chassis de um Range Rover de 1984.

O resultado é uma espécie de monster-truck descapotável, que também tem a vantagem de incluir o motor V8 do Range Rover. Além da caixa manual de velocidades, da suspensão e do sistema de tração integral.

Aposto que nunca iria adivinhar, mas trata-se de um exemplar único. E no caso de ter despertado algum tipo de paixão, podemos dar uma ajuda. Esta «criação» reside no Reino Unido e está disponível para venda no Ebay por menos de 23 mil euros (19 750 £).

Entre as principais vantagens de utilização estão os dois assentos em tecido e um volante com o clássico logótipo da Jaguar. Por se tratar de um descapotável, não falta a capota de lona e até um porta-bagagens exterior sobre a tampa da mala.

Apesar disto, o que dá mais jeito são mesmo os degraus laterais, uma vez que o acesso ao interior não deve ser fácil.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Buick Riviera foi o primeiro automóvel a receber um tecnológico monitor tátil. Sabe em que ano?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ecrãs táteis? Em 1986 o Buick Riviera já tinha um
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ecrãs táteis? Em 1986 o Buick Riviera já tinha um