Notícias Porsche 911 GT1 Straßenversion. O guia do utilizador para não estragar nada

Arranque a Frio

Porsche 911 GT1 Straßenversion. O guia do utilizador para não estragar nada

Fiquem a conhecer o guia do utilizador possível do Porsche 911 GT1 Straßenversion, um especial de homologação tão fascinante hoje como no passado.

Porsche 911 GT1

Há uma semana trouxemos o Mercedes-Benz CLK GTR, hoje trazemos a sua némesis: o Porsche 911 GT1 Straßenversion (versão de rua). Mais uma vez, é ao canal DK Engineering TV que temos de agradecer este “guia do utilizador” de uma das máquinas mais exóticas saídas da década de 90.

Tal como o CLK GTR, o Straßenversion trata-se de um especial de homologação para o 911 GT1 poder competir (21 unidades do Straßenversion foram construídas). E apesar de ter 911 no nome, de 911 tinha muito pouco, apesar de serem facilmente reconhecidos os faróis da geração 996 ou o tabliê do 993.

Atrás dos dois ocupantes temos em posição central traseira (e não traseira como nos 911 “normais”) o seis cilindros boxer do modelo de competição, com 3,2 l de capacidade, biturbo e 544 cv de potência (e cumpridor das normas de emissões da altura).

VEJAM TAMBÉM: Lamborghini Diablo GT1 Stradale. O especial de homologação que ninguém conhecia
Porsche 911 GT1

Pesando apenas 1150 kg e equipado com uma caixa manual de seis velocidades fazia 10,5s (medidos) dos 0… aos 200 km/h, com a velocidade máxima a ultrapassar os 300 km/h.

Fiquemos a conhecer em mais detalhe o Porsche 911 GT1 Straßenversion, desde saber onde se esconde o bocal de abastecimento até como abrir a cobertura traseira para aceder ao motor:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades vão ser fabricadas dos Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo Giulia GTAm. 540 cv e menos 100 kg. A derradeira berlina desportiva?