Notícias Mais de 850 cv. Este é o RS 6 berlina que a Audi não fez

Arranque a Frio

Mais de 850 cv. Este é o RS 6 berlina que a Audi não fez

O Audi RS 6 só existe na versão Avant, mas não foi impedimento para os alemães da Ado X Performance fazerem um RS 6 berlina.

Audi RS 6 Sedan traseira 3/4
© Auditography

A geração atual do Audi RS 6 só vem como Avant, ou seja, como carrinha, mas houve uma empresa alemã que o imaginou como berlina.

Construído pela Ado X Performance, este é, muito provavelmente, o único Audi RS 6 berlina — desta geração — do mundo.

E o melhor elogio que lhe podemos fazer é que podia passar muito bem por um modelo de produção da marca dos quatro anéis.

A NÃO PERDER: O Audi TT quase que teve um nome totalmente diferente

O projeto começou com um Audi A6 30 TFSI, mas recebeu um update exterior que lhe deu um visual bem mais musculado. As portas traseiras são de uma RS 6 Avant e os faróis e os para-choques de um RS 7.

Mas não foi só a imagem que este projeto herdou da RS 6 Avant, já que agora encontramos o mesmo 4.0 V8 biturbo debaixo do capô. E graças a um novo sistema de admissão, a um novo intercooler e a um novo mapeamento da ECU passou a debitar 866 cv e 1123 Nm.

O resultado é um «monstro» que acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,4s e atinge os 360 km/h de velocidade máxima. Se este RS 6 berlina existisse — de série — seria o rival perfeito para o BMW M5 e para o Mercedes-AMG E 63 S. Não concordam?

Fonte: Auditography


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes motores equipou uma das gerações da Audi RS 6 Avant?