Notícias Para famílias apressadas. Esta Classe V tem o V8 biturbo do AMG GT R

Arranque a Frio

Para famílias apressadas. Esta Classe V tem o V8 biturbo do AMG GT R

Criada pela empresa de tuning GAD-Motors, esta Mercedes-Benz Classe V traz o ribombante V8 biturbo do AMG GT R e já rola no Nürburgring.

Mercedes-Benz Classe V curva Nurburgring

Depois da MB 100 D AMG e do R 63 AMG, foi a vez da Mercedes-Benz Classe V receber os «genes» da casa de Affalterbach.

Ao contrário dos seus predecessores, a Classe V de que falamos hoje não é resultado de um trabalho oficial da Mercedes-AMG, mas sim de uma empresa de tuning, a GAD-Motors.

A ligação à Mercedes-AMG é feita através do motor que equipa esta Classe V. Debaixo do capô encontramos o monstruoso Hot V 4.0 V8 biturbo com 585 cv e 700 Nm de binário do Mercedes-AMG GT R.

A NÃO PERDER: Mitsubishi AMG: os filhos ilegítimos que os alemães querem esquecer!
Mercedes-Benz Classe V vista lateral
Uma Classe V no Nürburgring, algo que não vemos todos os dias.

Visualmente esta Mercedes-Benz Classe V até passa despercebida, com a GAD-Motors a optar por fazer dela um autêntico sleeper e a mantê-la praticamente inalterada no campo da estética.

Já para garantir que a «sua» Classe V trava tão bem quanto acelera a GAD-Motors equipou-a com os mesmos travões carbo-cerâmicos usados pelo Mercedes-AMG GT R.

A julgar pelo vídeo no qual esta surge em testes no «inferno verde» parece que o resultado final foi ao encontro das expectativas da preparadora alemã.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos