Notícias Mercedes-Benz Classe V renova-se e ganha novos motores

Apresentação

Mercedes-Benz Classe V renova-se e ganha novos motores

A Mercedes-Benz renovou a Classe V e para além de alguns retoques estéticos ofereceu ao seu MPV novos motores e mais tecnologia.

Mercedes-Benz Classe V

Lançada em 2014 e após cinco anos no mercado e de já ter vendido cerca de 209 mil unidades — 2018 bateu recorde de vendas, com 64 mil unidades comercializadas —, a Mercedes-Benz Classe V foi agora renovada.

Em termos estéticos a renovação trouxe à Classe V um visual mais condizente com a restante gama da Mercedes-Benz. Na secção dianteira destaca-se o novo pára-choques e uma nova grelha. Estão ainda disponíveis novas cores e novas jantes que podem ser de 17”, 18” ou até 19”.

Quanto ao interior, as novidades são as novas condutas de ventilação (em formato turbina), um painel de instrumentos redesenhado, novos acabamentos e os novos estofos. Novidade é também a possibilidade de, como opcional, equipar a Classe V com bancos com massagem e reclináveis na segunda fila.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz alcança recorde de vendas em Portugal em 2018
Mercedes-Benz Classe V

O novo motor da Classe V

Se as mudanças ao nível estético foram discretas, o mesmo não aconteceu em termos mecânicos. A Mercedes-Benz aproveitou a renovação da Classe V e ofereceu-lhe um novo motor Diesel de quatro cilindros. Designado OM 654, surge na Classe V em três níveis de potência.

Versão Potência Binário Consumos* Emissões CO2*
V 220 d 163 cv 380 Nm 6,0 a 6,2 l/100 km 157 a 162 g/km
V 250 d 190 cv 440 Nm 5,9 a 6,1 l/100 km 155 a 161 g/km
V 300 d 239 cv 500 Nm (+30 Nm overboost) 5,9 a 6,1 l/100 km 155 a 161 g/km

*valores NEDC

Comum a todas as motorizações é a tração traseira, sendo possível equipar, como opcional, a Classe V com o sistema de tração integral 4MATIC. Com a renovação chegou também à Classe V a caixa de velocidades automática 9G-TRONIC (de série na V 250 d e V 300 d e opcional na V 220 d).

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz GLC renova-se e recebe novos motores e mais tecnologia
Mercedes-Benz Classe V
Através do Dynamic Select o condutor pode selecionar entre três modos: Comfort, Sport e Manual que permite operar a caixa de velocidades automática através das patilhas atrás do volante.

Segurança em alta e eletrificação a caminho

A Classe V viu ainda os seus argumentos reforçados no que diz respeito à segurança. Assim, a sistemas como o Crosswind Assist e Attention Assist vieram juntar-se os novos Active Brake Assist, Highbeam Assist Plus (ambos em estreia na Classe V).

VÊ TAMBÉM: Como transformar o primeiro Classe C no novo
Mercedes-Benz EQV
O Concept EQV revelado em Genebra antecipa a versão elétrica da Classe V. © Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Por fim, a Mercedes-Benz aproveitou a renovação da Classe V para anunciar que a versão elétrica, antecipada pelo Concept EQV revelado no Salão de Genebra, deverá ser apresentada no Salão de Frankfurt deste ano. Para já ainda não são conhecidos os preços da renovada Classe V nem quando deverá chegar ao mercado.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-Benz MB 100 D AMG?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz MB 100 D AMG… desculpem? AMG?!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mercedes-Benz MB 100 D AMG… desculpem? AMG?!