Notícias Após um «banho de lama» um banho a sério para este Focus RS500 com mais de 500 cv

Arranque a Frio

Após um «banho de lama» um banho a sério para este Focus RS500 com mais de 500 cv

Este Ford Focus RS500 à primeira vista pode parecer um carro «normal», mas o capô, e não só, escondem algumas surpresas.

© AMMO NYC

Na história do Ford Focus RS, o RS500 (2010) talvez seja o mais emblemático de todos. Afinal de contas só foram produzidas 500 unidades, todas em preto mate e com mais 45 cv do que de origem: 350 cv no total.

O exemplar deste vídeo — n.º 304 de 500 — rumou aos EUA e foi modificado para poder competir em ralis. O que justifica a presença de uma roll cage, mas justificar o ganho de quase 200 cv (!) anunciado pelo seu dono pode ser mais difícil: afinal são 543 cv (536 hp) apenas e só às rodas dianteiras.

Para além deste «pequeno» pormenor, este Ford Focus RS500 parece ser idêntico a todos os outros 500 que foram produzidos.

Neste vídeo do canal AMMO NYC, acaba por não surpreender o quão sujo este RS500 estava, até pelas «brincadeiras na lama» que podemos ver. Precisa de uma lavagem mais profunda, mas esta acaba por ter alguns cuidados adicionais.

Isto porque a «pintura» preto mate do Ford Focus RS500 é, na realidade, um wrap, o que obriga a uma abordagem diferente na sua limpeza para não danificá-lo.

O que é certo é que, no final, este mega hatch parece ficar como novo.

Ler ainda: Para atacar o asfalto. Ford Ranger MS-RT revelada

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes Ford foi o antecessor do Focus RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A radical asa traseira (de origem) que o Ford Escort RS Cosworth não teve