Notícias Aspark Owl. Dois novos recordes para o rival japonês do Rimac Nevera

Arranque a Frio

Aspark Owl. Dois novos recordes para o rival japonês do Rimac Nevera

O Aspark Owl é um hipercarro elétrico com mais de 2000 cv vindo do Japão e parece ter um alvo claro: o recordista Rimac Nevera.

aspark owl perfil
© Aspark

Os 23 recordes batidos pelo Rimac Nevera ainda não arrefeceram e já temos um novo pretende à coroa na forma fantástica do Aspark Owl, que reivindicou dois recordes para si.

O Aspark Owl também é um hiperdesportivo 100% elétrico, mas de origem japonesa. Dramático nas proporções — menos de um metro de altura —, tal como o Nevera, tem números absurdos.

Os quatro motores elétricos (um por roda) totalizam 1480 kW ou 2012 cv, 98 cv mais que o Nevera. Anuncia apenas 1,74s para chegar aos 100 km/h e antes do cronómetro chegar aos 10s, já ultrapassou os 300 km/h — a velocidade máxima é de 400 km/h.

Agora, demonstrou todo o seu poder de aceleração, alcançado dois recordes mundiais, certificados pelo Guinness World Records.

Ler Também: Nem Model S Plaid nem Nevera. Protótipo elétrico de estudantes bate recorde 0-100 km/h

No aeródromo de Elvington, Inglaterra, o Aspark Owl fez o oitavo de milha (201 m) a uma velocidade média — reforçamos, velocidade média — de 309,02 km/h. O quarto de milha (402 m) foi cumprido a uma velocidade média de 318,85 km/h (!).

Números incríveis, mas tem ainda de bater muitos mais recordes para usurpar o título do Rimac Nevera como o carro que mais rápido acelera.

O Aspark Owl será feito em apenas 50 unidades. Preço arranca nos 2,9 milhões de euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos tem um motor V10?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los