Notícias Havia necessidade? Humvee 6×6 com V8 Supercharger «colado» ao asfalto

Arranque a Frio

Havia necessidade? Humvee 6×6 com V8 Supercharger «colado» ao asfalto

Como uma carroçaria abandonada se transformou num projeto espetacularmente absurdo. Este é o Humvee 6x6 com o V8 Hellcat.

Hummer (Humvee) 6x6 Hellcat - 3/4 de frente
© Gas Monkey Garage / YouTube

A Danton Arts Kustoms é um pequeno canto do mundo automóvel onde podemos encontrar algumas das criações mais estranhas e incríveis de sempre. Daquelas a que muitos chamam arte e que outros não sabem muito bem o que lhe chamar, tal como este Humvee 6×6.

A empresa, do francês Alexandre Danton, é responsável por outras criações não menos originais que esta.

O «monstro» das imagens foi construído no Milwakee (EUA) e começou por ser apenas uma piada, mas evoluiu para o modelo que ver na galeria abaixo.

Uma carroçaria esquecida de um Humvee — veículo militar que deu origem ao Hummer civil —, foi a base para diversas ideias, cada uma mais ousada e insana que a outra.

No final acabamos com isto. Um Humvee 6×6, com uma enorme asa traseira (feita a partir de asas de um avião), equipado com o 6.2 V8 Supercharged Hellcat, com 717 cv. As saídas de escape e partes da estrutura foram doadas por dois Porsche Cayenne.

Este Humvee 6×6 está a caminho de Scottsdale, no Arizona, com o objetivo de subir ao palco dos leilões da Barret-Jackson. Pelo caminho, no entanto, ainda passou pela Gas Monkey Garage de Steve Rawlings.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que nome foi dado ao Shelby Ford Mustang GT500 do filme "Gone in 60 Seconds"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Do KITT ao Eleanor. Personagens de quatro rodas que ganharam nome próprio