Notícias GMA T.50 dança sobre a neve ao som do seu glorioso V12

Arranque a Frio

GMA T.50 dança sobre a neve ao som do seu glorioso V12

O GMA T.50 foi até perto do Círculo Polar Ártico e cumpriu uma exigente sessão de testes na neve, sempre com o "rugido" do seu V12 como pano de fundo.

GMA T.50 em estrada gelada traseira 3/4
© Gordon Murray Automotive

Depois dos testes dinâmicos na pista da Top Gear, em Surrey (Reino Unido), e da aparição em Goodwood, o GMA T.50 viajou até norte (bem para norte, diga-se…) para uma sessão de testes gelada perto do Círculo Polar Ártico.

Foi a primeira vez que a mais recente criação de Gordon Murray — o «pai» do McLaren F1 — foi testada neste tipo de condições, mas de acordo com Gareth Howell, o piloto de testes principal da Gordon Murray Automotive, o GMA T.50 esteve sempre à altura.

A não perder: Gordon Murray explica como funciona a ventoinha do GMA T.50

Durante o vídeo mais recente de uma série de vlogs que mostram os bastidores do desenvolvimento deste modelo, é possível ver o GMA T.50 num território onde provavelmente nenhum dos seus futuros proprietários o irá levar.

GMA T.50
© Gordon Murray Automotive

Mas os dados recolhidos durante esta sessão foram fundamentais para o desenvolvimento dos sistemas de segurança e também dos pneus, fornecidos pela Michelin.

Contudo, o maior destaque deste vídeo é mesmo o «rugido» do motor V12 naturalmente aspirado, de 4,0 litros, que produz 663 cv e 467 Nm e que grita até às 12 100 rpm.

Por isso mesmo, e sem mais demoras, parem o que estão a fazer, subam o volume e desfrutem desta poderosa sinfonia “patrocinada” pela Cosworth:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebem o vosso café ou ganham coragem para começar o dia, fiquem a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras. 

Sabe esta resposta?
Em que ano o Renault Mégane conquistou o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Mégane. Vencedor do troféu Carro do Ano 2003 em Portugal