Notícias É assim que se limpa o mítico V12 do McLaren F1

Arranque a Frio

É assim que se limpa o mítico V12 do McLaren F1

Os detalhes completos a motores não são comuns, mas o bloco V12 do McLaren F1 merece isso e muito mais. Certo?

mclaren f1 motor detalhe

Os anos passam, mas o S70/2, o motor V12 naturalmente aspirado do McLaren F1 continua a ser uma das obras de engenharia automóvel mais notáveis de sempre.

Desenvolvido a partir do V12 que a BMW estreou nos Série 7 do final da década de 1980, este motor foi desenvolvido pela BMW Motorsport para o McLaren F1 e entregava 627 cv de potência e ia além das 8000 rpm.

Por tudo isto, se há motores que exigem um tratamento especial este é, sem dúvida, um deles.

A NÃO PERDER: Por quanto foi vendida a chave protótipo do McLaren F1 LM?
mclaren f1 motor detalhe

O proprietário do McLaren F1 que aqui vos mostramos partilha desta nossa opinião e aproveitando uma intervenção mecânica, pediu à Grand Prix Concours (conhecida empresa de preparação de automóveis para concursos) um detalhe completo ao nobre V12.

Esta limpeza demorou praticamente dois dias, o que já nos deixa antever o nível de detalhe colocado neste serviço. E outra coisa não seria de esperar, afinal estamos perante o «coração» de um superdesportivo cujo preço atual ronda os 20 milhões de euros.

Convido-vos a verem o vídeo partilhado no canal de YouTube da Hagerty, onde podemos acompanhar todos os passos deste detalhe. E é escusado dizer que esta é também uma excelente oportunidade para ver muitos dos «segredos» deste motor.

Fonte: Hagerty


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência máxima do McLaren Elva?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzimos o radical McLaren Elva. Não se esqueçam do capacete