Notícias Touring vs Berlina. Qual dos BMW M3 é mais rápido?

Arranque a Frio

Touring vs Berlina. Qual dos BMW M3 é mais rápido?

Pela primeira vez há uma BMW M3 Touring, e, claro, alguém teria de descobrir se esta é tão rápida como a berlina.

BMW M3 e M3 Touring parados lado a lado vista dianteira 3/4
© Canal de YouTube Joe Achilles

Depois de muitos pedidos ao longo de várias gerações de M3, só agora «tivemos direito» a uma BMW M3 Touring.

Face a esta estreia o canal Joe Achilles não perdeu tempo e colocou frente a frente a Touring e a Berlina para responder a uma dúvida: qual o mais rápido?

Os dados divulgados pela BMW resolvem, em teoria, esta contenda: a M3 Touring acelera até aos 100 km/h em 3,6s, +0,1s que o M3 berlina, fruto dos 85 kg extra, mas será que no «mundo real» é mesmo assim?

Afinal, tudo o resto é igual em ambos: o seis cilindros em linha biturbo com 3,0 l, 510 cv e 650 Nm, a caixa automática de oito velocidades e o sistema de tração integral — até os pneus Michelin Pilot 4S são os mesmos.

Porém, a M3 Touring recupera um pouco ao ter os discos opcionais carbo-cerâmicos — poupam à volta de 10 kg e logo em massas não suspensas —, como que compensando a ausência do tejadilho em fibra de carbono que o M3 berlina tem.

Tudo parece apontar para um resultado que confirma os números oficiais, mas a resposta de qual dos M3 é mais rápido, só vendo o vídeo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece