Vídeo

Ford Ranger RAPTOR Bi-Turbo. Levada ao LIMITE! (vídeo)

Neste vídeo o Guilherme testa os limites da nova Ford Ranger Raptor, a pick-up mais americana que podes comprar na Europa. O grande destaque? O conjunto chassis/suspensão.

64 mil euros por um veículo de trabalho, não faz sentido, pois não? Pois bem, a Ford Ranger Raptor talvez seja a excepção que confirma a regra.

Não é apenas um veículo de trabalho e não é, de todo, uma pick-up convencional. É um modelo especial, desenvolvido pela Ford Performance.

Esqueçam os trabalhos mais pesados, o elemento desta Ford Ranger Raptor são os caminhos rápidos fora de estrada e as trialeiras mais técnicas, como podem comprovar neste vídeo:

VÊ TAMBÉM: E que tal uma Ford F-150 Raptor em drifts no Nürburgring?

O grande destaque desta massiva pick-up com mais de 2 toneladas de peso é mesmo o conjunto chassis/suspensão.

Equipada com amortecedores Fox Racing é impressionante a forma com digere todo o tipo de pisos a velocidades avassaladoras. Por dentro, impressiona pelo cuidado em todos os detalhes, a anos-luz do que conhecíamos no segmento das pick-up há alguns anos.

Um verdadeiro brinquedo para adultos que é surpreendentemente competente em estrada e autoestrada.

Ford Ranger Raptor
O cruzamentos de eixo não assustam a suspensão multilink com eixo rígido que encontramos na traseira.

Um agradecimento especial a todos os membros do TT Quinta do Conde que se cruzaram connosco durante a gravação deste vídeo. Pelas dicas, pelo companheirismo e pela disponibilidade. Obrigado!

A NÃO PERDER: Tudo o que precisas de saber sobre a aliança global entre a Ford e Volkswagen

Mais artigos em Testes

Os mais vistos