Notícias Drag Race. O que valem 8 dos elétricos mais acessíveis e… mais lentos?

Arranque a Frio

Drag Race. O que valem 8 dos elétricos mais acessíveis e… mais lentos?

Como será uma drag race entre oito dos automóveis elétricos mais acessíveis… e lentos do mercado? Altura de descobrir e pô-los à prova.

fiat 500, honda e, mazda mx-30, mini cooper se, peugeot e-208, renault zoe, smart forfour, volkswagen e-up
© ThEVox Network

Estamos habituados a ver drag races entre os muito rápidos (a acelerar) elétricos da Tesla e da Porsche com superdesportivos a combustão. Bem… esta drag race é um pouco diferente e juntou oito automóveis elétricos para correrem entre si — mas oito dos mais acessíveis e também mais… lentos.

Organizada pela ThEVox Network, um canal de YouTube dedicado apenas à mobilidade elétrica, esta corrida juntou os Fiat 500, Honda e, Mazda MX-30, MINI Cooper SE, Peugeot e-208, Renault Zoe, Smart forfour e Volkswagen e-up!.

Os oito rivais de ocasião (nem todos são rivais no mercado) têm potências e pesos muito distintos entre si: o Smart forfour é o menos potente com 82 cv e o mais leve com 1200 kg, enquanto o MINI Cooper S “trucida-o” com os seus 184 cv e o Mazda MX-30 “esmaga-o” com os seus 1645 kg.

VÊ TAMBÉM: Drag race S3XY Performance. Qual o Tesla mais rápido?

Alguns resultados são previsíveis: o menos potente é o menos rápido e vice-versa. Porém há surpresas nos resultados finais desta corrida — reparem no Fiat 500, por exemplo…

Não é de todo a drag race mais rápida, nem a mais… sonora, mas não deixa de ser emocionante:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia oficial anunciada para o novo Mercedes-Benz EQA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz EQA em vídeo. Testámos o “Tesla Model Y” da Mercedes