Notícias MINI Cooper JCW ou Cooper SE. Qual o mais rápido?

Arranque a Frio

MINI Cooper JCW ou Cooper SE. Qual o mais rápido?

Num duelo entre o passado e o futuro, será que o novo MINI Cooper SE consegue ser mais rápido que o Cooper JCW de 2010 em pista? Descobre neste vídeo.

MINI Cooper SE e Cooper JCW

O canal de YouTube The Fast Lane Car decidiu colocar o passado e o futuro frente a frente. Tudo para descobrir se o novo MINI Cooper SE consegue ser mais rápido que um MINI Cooper JCW de 2010 alvo de alguns “melhoramentos”.

O modelo elétrico apresenta-se com com 184 cv (135 kW) de potência e 270 Nm de binário, números que lhe permitem atingir os 100 km/h em 7,3s e atingir os 150 km/h de velocidade máxima.

Já o Cooper JCW de 2010, graças ao kit de potência JCW (que inclui “mimos” como um novo escape ou uma reprogramação da ECU) apresenta-se com cerca de 203 cv, caixa manual de seis velocidades e atinge (no papel) os 100 km/h em 6,8s.

Mas será que os números que parecem favorecer o MINI Cooper JCW se vão traduzir numa vitória? Ou conseguirá o MINI Cooper SE surpreender? Deixamos-te o vídeo para que possas descobrir:

VÊ TAMBÉM: O design do MINI (R50) explicado, pelo seu designer

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Renault 18?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O motor do Renault 18 Diesel é capaz de partir correntes