Notícias Estes supercarros abandonados estão a enganar meio mundo

Supercarros

Estes supercarros abandonados estão a enganar meio mundo

Este supercarros modernos custam vários milhões de euros e estão aparentemente ao abandono — os ingleses chamam-lhe barn finds. Mas nem tudo é o que parece.

© TheDizzyViper

Nos últimos meses, o Instagram foi invadido por imagens de supercarros e hipercarros no valor de vários milhões de euros em condições diferentes do habitual. O que têm em comum? Estão ao abandono.

Parecem verdadeiras cápsulas do tempo, abandonadas há várias décadas, longe de olhares indiscretos. Aliás, longe de qualquer tipo de olhar. Entre os modelos ao abandono, encontramos exemplares da Ferrari, Lamborghini, Rolls-Royce e Bugatti — apenas para mencionar algumas marcas.

Felizmente, não estamos na presença de nenhum achado — vulgo barn find, como dizem os ingleses — mas antes de um excelente trabalho de photoshop levado a cabo por um artista, cujo nome no Instagram é TheDizzyViper. Não são verdadeiros supercarros abandonados.

Segundo podemos ver na sua página, o pressuposto deste artista não era enganar ninguém, mas antes imaginar como seria encontrar alguns supercarros modernos abandonados num futuro distante. Porém, estas imagens têm sido partilhadas por outras páginas omitindo que são montagens.

Como qualquer boa mentira, estão lá todos os ingredientes para ser credível: nomeadamente, um fundo de verdade. É que, efetivamente, tempos a tempos surgem na internet notícias e imagens de «carros de sonho» encontrados ao abandono. Felizmente, este não é um desses casos.

Reposta a verdade, resta-nos apreciar o excelente trabalho de TheDizzyViper. Sugerimos uma passagem pela sua página de Instagram, há vários motivos de interesse.

Até porque, à parte da tragédia que é ver carros neste estado de abandono — já publicámos vários exemplos reais —, a verdade é que há algo especial nestas imagens que tem o dom de captar a nossa imaginação.

Fonte: TheDizzyViper