Notícias Citroën Ami. É mais rápido que uma trotineta ou bicicleta elétrica?

Arranque a Frio

Citroën Ami. É mais rápido que uma trotineta ou bicicleta elétrica?

Já não é a primeira vez que o pequeno Citroën Ami se vê envolvido numa "drag race", mas aqui os rivais não podiam ser mais… distintos.

Citroen Ami drag race

Há um certo fascínio em pegar em veículos (muito) lentos e dar o tudo por tudo com eles. Que outra justificação para usar o Citroën Ami, o quadriciclo elétrico da marca do “double chevron”, para fazer uma prova de arranque, quando apenas tem 8 cv de potência e só consegue atingir os 45 km/h?

Mesmo na nossa equipa, o Miguel Dias que teve oportunidade de testar o Ami — lê ou relê esse primeiro contacto —, contava, com alguma satisfação, que viu o velocímetro marcar 46 km/h, um quilómetro por hora mais do que os 45 km/h oficiais.

Parece que a britânica Carwow também não resistiu à tentação de “esmifrar” todos os poucos quilowatts que o Ami oferece.

VEJAM TAMBÉM: Opel Rocks e-XTREME. O quadriciclo mais radical de sempre?

Para isso, naturalmente com Mat Watson a ser o apresentador de serviço, colocou o Citroën Ami contra outros “objetos de mobilidade urbana” como ele: uma trotineta elétrica e uma bicicleta com assistência elétrica. A parte com os carros telecomandados é a cereja no topo do bolo.

Uma das drag race mais lentas de sempre — juntamente com outra que junta o Ami com outros quadriciclos —, mas sempre muito animada:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta reposta?
Em que ano foi dado a conhecer o protótipo físico do GT by Citroën?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. GT by Citroën, um superdesportivo (quase só) virtual