Notícias Primeiro veículo elétrico da Lamborghini já está à venda. É uma trotineta!

Arranque a Frio

Primeiro veículo elétrico da Lamborghini já está à venda. É uma trotineta!

A Lamborghini confirmou que vai lançar um automóvel 100% elétrico antes do final da década, mas já tem um veículo "sem emissões" na sua gama, uma trotineta.

Trotineta AL1 Lamborghini 4

A Lamborghini confirmou recentemente que em 2024 toda a sua gama será eletrificada e que na segunda metade da década vai lançar o seu primeiro automóvel elétrico.

Mas agora, muito antes do anunciado, a marca de Sant’Agata Bolognese já tem um veículo de emissões zero no seu catálogo, uma trotineta elétrica chamada AL1.

Já disponível em Itália, por um preço de 499 euros, este “Lambo” de duas rodas foi construído para ser dobrável e muito leve. Pesa apenas 13 kg, conta com um quadro feito em magnésio e está disponível em três cores: preto, azul e branco.

A NÃO PERDER: Oficial. A Lamborghini confirma primeiro modelo 100% elétrico
Trotineta AL1 Lamborghini

Com suspensão dianteira, travão mecânico traseiro e elétrico na dianteira, a AL1 conta com três modos de condução (Eco, D e S) e no modo mais desportivo consegue atingir os 25 km/h de velocidade máxima.

Equipada com um motor de 350 W, alimentado por uma bateria de 7,8 Ah, esta trotineta elétrica tem autonomia para aproximadamente 30 km e demora cerca de cinco horas a cumprir um ciclo de carga.

Tudo isto pode ser monitorizado através de uma aplicação para smartphone ou do pequeno display integrado no guiador da trotineta, que mostra a carga da bateria, a velocidade, a distância percorrida e a autonomia restante.

Trotineta AL1 Lamborghini 3

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi construído o Lamborghini Miura SVR?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nova vida para o único e radical Lamborghini Miura SVR
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nova vida para o único e radical Lamborghini Miura SVR