Notícias Bugatti Centodieci. Quanto tempo para fazer o seu interior?

Arranque a Frio

Bugatti Centodieci. Quanto tempo para fazer o seu interior?

No total são precisas 16 semanas para «dar vida» ao interior do Bugatti Centodieci. Só para examinar cada um dos bancos é necessário um dia.

Bugatti Centodieci

Limitado a 10 exemplares — um deles comprado por Cristiano Ronaldo — e com um preço base de oito milhões de euros (antes de impostos), o Bugatti Centodieci é um dos automóveis mais exclusivos e impressionantes da atualidade.

Com uma imagem inspirada no Bugatti EB110, o Centodieci tem um visual bem mais agressivo que o do Chiron — que lhe serve de base — e que lhe permite reivindicar uma identidade própria.

E se isso é verdade para o exterior também é verdade para o habitáculo, que tem um túnel de transmissão forrado com uma pele de padrão único e bancos desportivos com uma pele específica, que podem ter o logo da marca gravado no encosto de cabeça, bem como um nome personalizado.

A NÃO PERDER: Matrícula do Dubai vendida custou quase o mesmo que quatro Bugatti Chiron
Bugatti Centodieci interior

Para cortar a pele à medida, construir o banco e fazer a gravação do encosto de cabeça um artesão da “casa” de Molsheim demora cinco dias, sendo que um desses dias é apenas para examinar cada um dos bancos e perceber se tudo está perfeito.

E isso é só para os bancos, já que construir todo o habitáculo de cada um dos 10 exemplares do Centodieci demora aproximadamente 16 semanas. E isto mostra bem o nível de detalhe e precisão que a Bugatti coloca neste modelo especial.

Bugatti Centodieci interior

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Basis-Transporter foi um pequeno veículo de mercadorias desenvolvido nos anos 70 por que construtor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Basis-Transporter. O elemento “esquecido” dos comerciais da Volkswagen