Notícias Não é montagem. Este Mercedes-Benz Classe S está mesmo «a dançar»

Arranque a Frio

Não é montagem. Este Mercedes-Benz Classe S está mesmo «a dançar»

Graças ao E-Active Body Control o Mercedes-Benz Classe S consegue «dançar» como se fosse um «low rider». Vejam o vídeo.

© Tobias Just/Linkedin

Depois de termos visto o GLS soltar-se de uma prisão de areia graças ao sistema E-Active Body Control, foi a vez do Mercedes-Benz Classe S mostrar o que consegue fazer com este sistema.

Sem quaisquer aptidões todo o terreno, o Classe S usa o sistema para garantir o máximo de conforto e, em conjunto com o sistema de deteção de colisões, aumentar a segurança em caso de impacto lateral.

A não perder: Restaurado após 7 anos num contentor. Vejam como ficou este Mercedes W124

Na prática, quando é detetada uma colisão lateral iminente, a suspensão eleva-se por forma a que o impacto ocorra na secção inferior do chassis (mais resistente) em vez das portas.

Contudo, parece que este sistema não se limita a aumentar a segurança a bordo do Mercedes-Benz Classe S. É o que podemos ver no vídeo partilhado por Tobias Just no Linkedin, diretor de comunicação corporativa da Mercedes-Benz.

Vejam como o Mercedes-Benz Classe S «dança» como se fosse um low rider idêntico aos que encontrávamos, por exemplo, no jogo “GTA San Andreas”.

O mais provável é que este «modo dança» seja resultado de algumas mexidas no software por parte dos engenheiros da Mercedes-Benz, mas nem por isso é menos impressionante.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz Classe S (W 140)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fizemos o «teste da moeda» ao motor V12 do Mercedes-Benz Classe S (W 140)