Notícias É mesmo preciso um M7? O BMW M760Li prova que não

Arranque a Frio

É mesmo preciso um M7? O BMW M760Li prova que não

Com os V12 praticamente condenados, o BMW M760Li continua a recorrer a um e com vídeos como este mostra-nos que um M7 talvez não faça assim tanta falta.

BMW Série 7

Como bem sabes, a BMW continua apostada em não lançar um M7. Por isso mesmo, quem quiser uma versão mais potente do topo de gama da marca bávara tem apenas duas opções: ou opta pelo M760Li ou então entra no mundo da Alpina e adquire o B7.

Ora se a opção desenvolvida pela Alpina recorre a um V8 biturbo, do lado do mais potente dos Série 7 feitos pela BMW (o M760Li) a aposta continua a recair num V12 biturbo, isto numa era em que este tipo de motores são cada vez mais abandonados pelas marcas (veja-se o exemplo da Mercedes-AMG e Mercedes-Benz).

Com 6.6 l, 585 cv e 850 Nm, este “dinossauro” do mundo dos motores permite ao M760Li cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 3,8s e atingir os 305 km/h de velocidade máxima, valores que pudemos comprovar no vídeo que te trazemos hoje.

Partilhado pelo canal de YouTube AutoTopNL, este vídeo foi gravado num dos míticos troços sem limites de velocidade de uma autobahn alemã e é a prova de que talvez um M7 não faça assim tanta falta, principalmente se tivermos em conta os números alcançados pelo M760Li neste vídeo. Se não acreditas, deixamos-te aqui o vídeo.

VÊ TAMBÉM: Este é o Audi RS8 que nunca viu a luz do dia

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW 840d xDrive Cabrio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 840d xDrive Cabrio testado em vídeo. Diesel faz sentido?