Notícias Tesla Model X. SUV que é SUV tem de ter capacidades “off road”

Arranque a Frio

Tesla Model X. SUV que é SUV tem de ter capacidades “off road”

Será que o Tesla Model X tem genes SUV suficientes para uma escapadela "off road"? Altura de colocar o desafio ao grande SUV elétrico.

Tesla Model X

Na sua versão Performance é capaz de assustar superdesportivos em provas de arranque, mas o grande e 100% elétrico Tesla Model X é, de acordo com a marca norte-americana, um SUV.

Talvez seja altura de tirá-lo do asfalto e dar-lhe um desafio adequado à versatilidade de uso anunciada.

Cortesia da Teslicka, uma empresa checa que oferece toda uma série de serviços e experiências à volta dos modelos da Tesla, estão a preparar-se para também oferecer experiências off road com o Tesla Model X.

Fiquem com um dos seus vídeos onde podemos ver o Model X a enfrentar um percurso fora de estrada, “forrado” a lama — do nosso ponto de vista, talvez faltem uns pneus mais adequados ao leviatã da Tesla no percurso em questão.

Será que um SUV ou crossover elétrico poderá dar um bom veículo todo o terreno? A Jaguar também demonstrou as qualidades off road do I-Pace aquando da sua apresentação. E nós tivemos lá para as comprovar:

RELACIONADO: Jaguar I-Pace. Simplesmente o melhor elétrico que já conduzi

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia máxima anunciada para o Volkswagen ID.3?