Notícias Este é o melhor vídeo que vão ver (e ouvir) hoje

Arranque a Frio

Este é o melhor vídeo que vão ver (e ouvir) hoje

A De Tomaso continua a desenvolver o P72, que agora se mostrou no Circuito da Catalunha com um imponente motor V12 naturalmente aspirado.

De Tomaso P72
© João Faustino

Enquanto o De Tomaso P72 não «aterra» no canal de YouTube da Razão Automóvel — pode ser que um dia venha a acontecer… —, temos que nos contentar com estes pequenos conteúdos.

Não nos estamos a queixar. Afinal não são todos os dias que podemos ouvir um V12 a «gritar» a plenos pulmões, como podemos ver numa das publicações recentes da marca no Instagram:

O P72 — revelado em 2019, mas ainda em desenvolvimento — assinala o regresso da De Tomaso e foi anunciado com um 5.0 V8 Supercharged da Ford, capaz de superar os 700 cv de potência.

Aqui, contudo, exibe-se com um majestoso V12, levando-nos a acreditar que se trata de um protótipo de desenvolvimento do De Tomaso P900.

De Tomaso P900 vista traseira 3/4 (versão de circuito do P72)
De Tomaso P900

Confuso? Nós explicamos. O De Tomaso P900 é uma versão hardcore do P72, dedicada apenas aos circuitos, com um V12 naturalmente aspirado (feito pelos alemães da Capricorn) com 6,3 l capaz de gritar até às 12 300 rpm.

De uma maneira ou de outra, uma coisa é garantida: o regresso da De Tomaso vai fazer-se com uma banda sonora condizente, capaz de arrepiar todo e qualquer petrolhead. Não acham?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.