Notícias Um e-tron de duas rodas. Audi lança bicicleta elétrica com as cores do Dakar

Arranque a Frio

Um e-tron de duas rodas. Audi lança bicicleta elétrica com as cores do Dakar

A eletrificação da Audi chegou às duas rodas. Marca alemã juntou-se à Fantic e lançou uma bicicleta com um motor elétrico com 250 W e 90 Nm.

Audi e-tron bicicleta elétrica
© Audi

Depois dos automóveis e dos tuk-tuk, agora foi a vez da Audi lançar um e-tron de duas rodas a que chamou “bicicleta de montanha elétrica”.

Podemos todos concordar que o nome não é muito excitante (ou original), mas quando começamos a prestar atenção aos detalhes em torno desta bicicleta elétrica percebemos que é para ser levada muito a sério.

Com uma decoração inspirada no RS Q e-tron E2 com que a Audi correu na edição de 2023 do Rali Dakar, esta bicicleta equipa um motor elétrico Brose S-Mag com 250 W e 90 Nm de binário que é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 720 Wh.

Audi e-tron bicicleta elétrica
© Audi Equipada com uma roda dianteira de 27,5” e com uma roda traseira de 29”, esta e-bike da Audi conta com jantes Mavic e com um selim Selle Italia

Porém, a Audi não revela a autonomia nem a velocidade desta e-bike. Tem um grupo de transmissão eletrónico da Sram, uma suspensão dianteira com um curso de 180 mm da Öhlins e um quadro em alumínio com alguns elementos em carbono. O peso total (com bateria) é de 25,5 kg.

Desenvolvida em parceria com a italiana Fantic, esta nova bicicleta elétrica da Audi vai poder ser comprada online, por 8900 euros, e vai estar presente em alguns concessionários da marca germânica já a partir do próximo mês de abril.

Audi e-tron bicicleta elétrica perfil
© Audi A suspensão dianteira tem um curso de 180 mm e é assinada pelos suecos da Öhlins

Fonte: Audi


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes Audi foi Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal