Notícias Maserati não resistiu e mostrou mais do GranTurismo desta vez com V6

Apresentação

Maserati não resistiu e mostrou mais do GranTurismo desta vez com V6

O Maserati GranTurismo deixou-se ver ainda antes da sua revelação «oficial» e confirmam-se as expectativas: vai contar com o V6 Nettuno.

Maserati GranTurismo vista dianteira 3/4

O novo Maserati GranTurismo ainda não foi oficialmente revelado, mas a marca do tridente já nos deu um vislumbre do GranTurismo Folgore, o primeiro elétrico de sempre da marca, e agora mostrou-nos o GranTurismo a combustão.

E a Maserati acabou por confirmar o que já esperávamos: o GranTurismo a combustão vai contar com o V6 Nettuno, o motor estreado pelo MC20 e que também já tem lugar garantido debaixo do capô do Grecale.

Agora, resta saber quais os números com que o 3.0 V6 biturbo se vai apresentar no GranTurismo. Enquanto no MC20 o V6 Nettuno declara 630 cv e 730 Nm, no Grecale a sua potência e binário descem para os 530 cv e 620 Nm.

VEJAM TAMBÉM: Fim dos V8 na Maserati já tem data marcada
Maserati GranTurismo vista traseira 3/4
Os autocolantes visam comemorar o lançamento do antepassado do GranTurismo, o A6 1500, há 75 anos.

As diferenças face ao Fulgore

É impossível olhar para o novo Maserati GranTurismo sem procurar as diferenças visuais relativamente ao elétrico GranTurismo Folgore. Como seria de esperar, as diferenças não são muitas, mas são óbvias.

Talvez a mais óbvia de todas seja a presença de quatro saídas de escape atrás — afinal, consome octanas… — , separadas por um difusor e integradas num para-choques redesenhado.

À frente o GranTurismo com motor de combustão mostra entradas de ar maiores, bem como uma grelha específica tudo para ajudar à refrigeração do seu V6. Também o splitter parece um pouco maior. De lado, apenas as jantes de desenho distinto marcam a diferença para o elétrico.

Maserati GranTurismo vista lateral

Quanto ao interior, a Maserati continua a não mostrar quaisquer imagens, sendo preciso esperar pela revelação oficial para descobrir como é o habitáculo do novo gran turismo italiano.

Quando chega?

A revelação do novo Maserati GranTurismo deverá estar para breve, após a marca já ter mostrado tanto do seu coupé, mas a verdade é que ainda não há uma data oficial para a sua revelação.

Também não avançou ainda com a data de início de comercialização, que deverá acontecer no início de 2023.

Maserati GranTurismo pormenor autocolante 75 anos

Quando tal acontecer estão já «prometidas» duas versões do modelo transalpino: Modena e Trofeo, ambas equipadas com o motor V6.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos conta com um motor desenvolvido com o apoio da Yamaha?