Notícias Maxus T90. Esta é a primeira pick-up elétrica à venda em Portugal

Apresentação

Maxus T90. Esta é a primeira pick-up elétrica à venda em Portugal

O título de primeira pick-up elétrica em comercialização em Portugal será entregue à Maxus T90. Fiquem a conhecê-la.

Maxus T90 EV frente 3/4
© Maxus

Será já a partir do mês de setembro que a Maxus T90 EV estará disponível, assumindo o título de primeira pick-up 100% elétrica disponível no mercado nacional.

A Maxus T90 EV foi equipada com um único motor elétrico com 130 kW (177 cv) e 310 Nm de binário. A tração é feita apenas às rodas traseiras, mas a capacidade de carga útil e de reboque é de uma tonelada.

A alimentar o motor elétrico está uma bateria com 89 kWh de capacidade. Em termos de autonomia, o valor anunciado é de 330 km num percurso misto, mas se os trajetos ficarem mais em ambiente citadino, a marca afirma que este valor pode chegar aos 471 km (WLTP).

Para carregar o sistema elétrico da Maxus T90 é possível optar entre corrente contínua (DC) ou alternada (AC).

No primeiro caso, com uma potência de 80 kW, será possível passar dos 20% aos 80% de carga em cerca de 45 minutos. Para a segunda hipótese, com 11 kW de potência, um carregamento de 5% até à capacidade máxima terá uma duração de 7,5 horas.

O formato de cabina dupla com cinco lugares a bordo é o único disponível, com a T90 a incluir alguns elementos que ajudam a dar um visual mais desportivo.

Destaque para uma enorme grelha frontal em aço inoxidável, que também ajuda a Maxus T90 a conquistar uma imagem mais robusta. As jantes de liga leve têm 17″ de diâmetro.

Ambiente a bordo da Maxus T90

No interior, a consola central inclui um comando rotativo para a caixa de velocidades (de relação fixa) e um pouco mais acima está o monitor tátil de 10,25”. Através deste, temos acesso às imagens da camera traseira de estacionamento ou ao nosso smartphone, através de Apple CarPlay ou Android Auto

Em frente ao condutor, está um painel de instrumentos digital e os assentos dianteiros contam com regulações de comando elétrico.

Além de tudo isto, a Maxus T90 conta ainda com argumentos como os três anos ou 100 mil kms de garantia geral. Para a bateria principal do sistema elétrico, o prazo de garantia é de oito anos ou 160 mil km.

Quando chega?

A nova Maxus T90 chegará ao mercado no próximo mês de setembro. Ao que tudo indica, terá apenas um nível de equipamento disponível, mas a marca ainda não divulgou o seu preço final.

Sabe esta resposta?
Quantos quilómetros conseguiu percorrer o Mercedes-Benz 190 (W 201) em pouco mais de 201 horas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

À prova de tudo. Quando o Mercedes-Benz 190 fez 50 000 km a quase 250 km/h