Notícias Avenger. Encomendas abertas para o primeiro elétrico da Jeep

Lançamento

Avenger. Encomendas abertas para o primeiro elétrico da Jeep

Depois da versão First Edition, a Jeep abriu as encomendas aos outros Avenger, o seu primeiro elétrico, com as entregas a acontecer no segundo trimestre do ano.

Jeep Avenger frente

O Avenger é o principal lançamento da Jeep em 2023: além de passar a ser o novo degrau de acesso à marca norte-americana, é também o seu primeiro modelo 100% elétrico.

As encomendas para o Avenger iniciaram-se em dezembro, mas apenas para a versão especial de lançamento First Edition, com a Jeep agora a alargá-las a toda a restante gama do B-SUV.

O «baby-Jeep» vai estar disponível em três versões — Longitude, Altitude e Summit —, todos eles associados a uma única motorização.

PRIMEIRO CONTACTO: Jeep Avenger. Tem o que é preciso para conquistar a Europa?

400 km de autonomia

Trata-se de um motor elétrico (acoplado ao eixo dianteiro) com 115 kW de potência máxima (156 cv) e 260 Nm de binário máximo, capaz de lançar o Avenger até aos 100 km/h em apenas 9,0s.

A alimentá-lo temos uma bateria de 54 kWh que garante ao B-SUV uma autonomia máxima que varia (dependendo da versão) entre os 390 km e os 404 km.

Podemos carregar a bateria em corrente contínua com um cabo Mode 4 de 100 kW num posto de carregamento rápido, onde bastam três minutos para garantir 30 km de autonomia adicional. Para carregar dos 20% aos 80% em corrente contínua são necessários 24 minutos.

Jeep Avenger de perfil
O Avenger passa a ser o Jeep mais pequeno de todos. Com 4,08 m de comprimento, é 16 cm mais curto que o Renegade e 13 cm mais baixo. Assenta numa evolução da plataforma e-CMP da Stellantis.

Se carregarmos em corrente alternada (AC) a 11 kW, para ir dos 0 aos 100% vão ser precisas um pouco mais de cinco horas e meia.

Três versões

Como já foi referido, são três os níveis de equipamento disponíveis para o novo Jeep Avenger: Longitude, Altitude e Summit. Podemos associar ainda até cinco pacotes opcionais de equipamento (podem variar com a versão) com quatro níveis de personalização: Infotainment & Functionality, Driver assistance, Style e Comfort.

No nível de entrada Longitude, o Jeep Avenger inclui jantes em liga leve de 16″, ar condicionado automático, puxadores de porta na cor da carroçaria, placas de proteção cinzentas e faróis full LED. Os equipamentos tecnológicos incluem cruise control e assistência de manutenção na faixa, trazendo ainda ecrã central de 10,25″ e o ecrã do painel de instrumentos de 7″, e ainda o Hill Descent Control e Selec-Terrain.

O nível Altitude recebe jantes de 17″, placas de proteção prateadas e bancos em tecido e vinil. O painel de instrumentos passa a ser de 10,25″, o portão da bagageira passa a ser de abertura elétrica (com abertura e acesso mãos-livres).

Interior Jeep Avenger

Por fim, o nível de topo Summit vê as jantes crescer até às 18″ e além dos faróis também os farolins são Full LED. No interior é a luz ambiente multicolorida e o painel frontal do tabliê em amarelo que ganham destaque e o carregador sem fios passa a ser de série. Oferece também de série condução autónoma de Nível 2, sensores de estacionamento a 360º e câmara traseira com vista superior do tipo drone.

LEIAM TAMBÉM: Falámos com Antonella Bruno, responsável pela Jeep na Europa: “A eletrificação torna a Jeep melhor”

Há sete cores de carroçaria disponíveis para o Avenger: três cores pastel (Snow, Volcano e Ruby) e quatro cores metálicas (Sun, Lake, Granite e Stone). Está ainda disponível com uma pintura de dois tons com tejadilho Volcano nos níveis mais elevados.

Jeep Avenger traseira 3/4

Quanto custa?

Como referimos no início, já é possível de encomendar o novo Jeep Avenger, com preços a partir dos 37 800 euros, com as entregas a começarem durante o segundo trimestre do ano:

  • Avenger Longitude — 37 800 euros;
  • Avenger Altitude — 39 800 euros;
  • Avenger Summit — 42 800 euros.

Para os que optarem pela modalidade de renting, os pagamentos mensais começam a partir dos 485 euros.

Descubra o seu próximo automóvel: