Notícias Dacia Spring Extreme. Este é o Spring mais potente de sempre

Apresentação

Dacia Spring Extreme. Este é o Spring mais potente de sempre

O Dacia Spring Extreme é a nova versão topo de gama e estreia um novo motor elétrico, uma nova transmissão e, claro está, um novo visual.

Dacia Spring Extreme vista dianteira 3/4
© Dacia

O «elétrico mais barato do mercado» continua a evoluir. O Dacia Spring recebeu uma nova versão, a Extreme, e esta trouxe consigo bem mais do que um visual revisto.

Acabado de revelar no Salão de Bruxelas, o Spring Extreme estreia um novo motor elétrico com 48 kW (65 cv) de potência, um aumento significativo face aos 33 kW (45 cv) com que o Spring conta na versão Essential e com os quais «conquistou» mais de 100 mil clientes em dois anos.

Acoplada a este motor surge uma nova transmissão que, segundo a Dacia, permite melhores acelerações e recuperações. Mantém a bateria de 27,4 kWh dos outros Spring, e anuncia 220 km de autonomia em ciclo WLTP (305 km em WLTP cidade).

A NÃO PERDER: Jogger Hybrid 140. Já sabemos quanto custa o primeiro Dacia híbrido
Dacia Spring Extreme vista traseira 3/4

A versão Extreme

Responsável por substituir a versão mais vendida na gama Spring, a Expression, a variante Extreme não se faz só acompanhar por mais e bem-vinda potência.

Com uma nova cor — “State Blue” — o Dacia Spring Extreme conta com detalhes estilísticos únicos que o demarca dos restantes, como os padrões topográficos na parte inferior das portas e no autocolante na porta dianteira.

No interior voltamos a encontrar esses padrões topográficos nas soleiras das portas, nos tapetes e ainda detalhes na cor “Copper Brown” nos bancos, saídas de ventilação e nos painéis das portas dianteiras. Por fim, há ainda a destacar a inscrição do símbolo da Dacia nos bancos dianteiros.

Dacia Spring Extreme interior

Quanto custa e quando chega?

Disponível em França a partir de 22 300 euros, o Dacia Spring Extreme deverá começar a ser entregue naquele mercado ainda antes do verão.

Por enquanto não foram revelados os preços da versão Extreme para o mercado nacional, mas já se sabe que a gama do pequeno elétrico da Dacia vai passar a ser composta por duas versões: Essential e Extreme.

Quanto a esta última, a Dacia planeia alargá-la aos seus restantes modelos.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208