Notícias Dongfeng EV Nano Box. O «primo» chinês do Dacia Spring

Arranque a Frio

Dongfeng EV Nano Box. O «primo» chinês do Dacia Spring

Fruto de uma "joint venture" entre o Grupo Renault e a Dongfeng, o Dongfeng EV Nano Box é mais barato que o Dacia Spring que temos por cá.

Dongfeng Nano Box

Versão europeia do Renault City K-ZE, o Dacia Spring conta com mais um «primo» na China: o Dongfeng EV Nano Box, disponível por 65 700 Yuan (cerca de 9530 euros).

Onde o EV Nano Box mais se distingue do Spring é no interior. O design é bastante mais moderno, destacando-se o ecrã central de 10” (acima das novas saídas de ventilação), o painel de instrumentos digital que consiste num ecrã de 7” e uma nova consola central que coloca o comando da transmissão numa posição sobreelevada.

Já no exterior é na dianteira que encontramos as maiores diferenças entre o Dongfeng e o Dacia. Temos um novo para-choques, uma nova grelha que integra as luzes diurnas e os faróis estão integrados num novo nicho. Já as portas são exatamente iguais, mas perderam as proteções laterais.

A NÃO PERDER: Testámos o Aiways U5. O primeiro 100% elétrico chinês em Portugal

No campo da mecânica não há novidades. Assim, o Dongfeng EV Nano Box apresenta-se com um motor elétrico com 45 cv e 125 Nm que é alimentado por uma bateria de 27,2 kWh.

Curiosamente, a Dongfeng anuncia uma autonomia de 331 km para o EV Nano Box, um valor bem superior aos 230 km do Dacia Spring. A «culpa» é do ciclo CLTC, usado na China, que é muito mais otimista que o mais exigente ciclo WLTP.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China