Notícias “Apanhámos” o novo BMW M8 em testes no Nürburgring

Antevisão

“Apanhámos” o novo BMW M8 em testes no Nürburgring

O futuro BMW M8 está mesmo ao "virar da esquina" e conseguimos apanhá-lo durante os seus testes de desenvolvimento no Nürburgring.

BMW M8 fotos espia
© Bruno Dias / Razão Automóvel

O BMW Série 8 foi revelado há quase um ano e desde então temos assistido à divulgação de mais variantes. No final do ano passado ficámos a conhecer o Série 8 Cabrio, e já foi revelado o protótipo que antecipa a versão Gran Coupé, de quatro portas. No entanto, talvez seja o novo BMW M8 aquele que mais expetativas gera.

A BMW aprontou-se a confirmar que haveria um M8, divulgando, ainda o ano passado, uma série de fotos “espia” do protótipo de desenvolvimento no Autódromo do Estoril.

Agora, meio ano depois, o futuro BMW M8 foi “apanhado” por Bruno Dias, no circuito do Nürburgring, o “inferno verde”, em mais uma fase do seu desenvolvimento.

VÊ TAMBÉM: Novo BMW M5 Competition apresentado com 625 cv e nova estratégia comercial
BMW M8 foto-espia
© Bruno Dias / Razão Automóvel

BMW M8, o que esperar

Ainda não foram avançados números definitivos sobre potência ou prestações, mas o que podemos confirmar é que o novo M8 recorrerá ao mesmo “coração” do M5, ou seja, um V8 twin turbo com 4,4 l de capacidade. No M5 Competition, a potência do V8 subiu dos 600 cv para os 625 cv, pelo que é de esperar que o M8 iguale pelo menos este valor.

Curiosamente, a M já divulgou os consumos e emissões de CO2 do seu novo porta-estandarte: 10,7 a 10,8 l/100km e 243 a 246 g/km — prioridades…

A proximidade ao M5 continua nas restantes escolhas para o hardware do M8. Transmissão automática M Steptronic de oito velocidades e sistema M xDrive para passar as largas centenas de equídeos para o asfalto. Tal como o M5, também o BMW M8 terá um modo 2WD (duas rodas motrizes) — ideal para destruir pneus —, enviando todos os cavalos para o eixo traseiro.

VÊ TAMBÉM: Obrigado EUA, pela caixa manual no BMW M2
BMW M8 foto-espia
© Bruno Dias / Razão Automóvel

O que também já sabemos é que o novo M8 contará com a direção eletromecânica M Servotronic e, opcionalmente, com travões carbo-cerâmicos, que poderão ser observados por trás de jantes de 19″ de série ou 20″ em opção.

Por fim, apesar de ainda só estarmos a ver o coupé, estarão disponíveis posteriormente os BMW M8 Cabrio e M8 Gran Coupé. Tudo aponta para que a apresentação pública do modelo ocorra no próximo Salão de Frankfurt, em setembro.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do BMW M340i xDrive
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M340i xDrive. O mais potente Série 3 de sempre… sem ser um M3